Arrepiante! Aos 43′ do 2° tempo, pintura de Pet garantia mais um título sobre o Vasco; gol histórico completa 19 anos

Arrepiante, épico, incrível ou inesquecível. Qualquer um destes adjetivos podem descrever o que representa, até hoje, o gol marcado por Petkovic, em 2001. Nesta quarta-feira (27), a cobrança de falta de Pet que balançou as redes do Vasco na final do Campeonato Carioca, aos 43 do segundo tempo, completa 19 anos. O tento, que garantiu ao Flamengo o título ‘desacreditado’ e fez do Mais Querido tricampeão estadual, segue vivo na memória de cada torcedor rubro-negro.

REVEJA O LANCE MEMORÁVEL:

No entanto, a história do tri começou uma semana antes, no dia 20 de maio, quando o Flamengo saiu de campo derrotado pelo Vasco na primeira partida da final do Carioca. Pet já havia entrado em ação nesse confronto e abriu o placar, mas viu Viola e Juninho Paulista marcarem e deixarem o cruzmaltino em vantagem. Na grande decisão, no segundo jogo, o Rubro-Negro precisava vencer por dois gols de diferença para levantar a taça.

Na ocasião, Edílson abriu o placar para o Fla, mas Juninho Paulista respondeu e deixou tudo empatado no fim do primeiro tempo. O “capetinha” voltou a deixar o Mais Querido na frente, mas faltava um gol para evitar o título do Vasco da Gama. Confiante, a torcida vascaína já comemorava nas arquibancadas. Entretanto, quando o marcador já apontava para os 43 minutos do segundo tempo, tudo mudou. Edílson sofreu falta na intermediária e Petkovic chamou a responsabilidade.

Com carinho, o sérvio ajeitou a bola, deu três passos para trás, respirou fundo e, numa batida indefensável, rente a trave e travessão, balançou as redes do rival. O gol aos 43 minutos do segundo tempo era o que o Flamengo precisava para levar o troféu para a Gávea. A partir daí, Pet coroava sua trajetória e garantia o posto de ídolo da Maior Torcida do Mundo.

Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!

Petkovic teve duas passagens pelo Flamengo. A primeira foi assinada em dezembro de 1999. Na época, o Sérvio defendeu o Manto Sagrado até o ano de 2002 e, em três anos, conquistou sete títulos pelo Mais Querido. Todavia, sua melhor fase foi vivida em 2001, quando celebrou dois Estaduais e uma Copa dos Campeões e, no mesmo ano, eternizou seu nome num dos seus principais lances pelo Mais Querido.

Sete anos depois, em 2009, o gringo retornou ao Flamengo e escolheu o Manto de número 43, em homenagem ao inesquecível gol do tri. Ao lado de outros ídolos da Nação, como Adriano e Ronaldo Angelim, Pet foi indispensável pela reviravolta do Rubro-Negro no Brasileirão. Ao comando de Andrade, o Mengão foi conquistando resultados e se consagrou hexacampeão Brasileiro na última rodada da competição.

RELEMBRE A PARTIDA HISTÓRICA:

Fonte: https://colunadofla.com/2020/05/arrepiante-aos-43-do-2-tempo-pintura-de-pet-garantia-mais-um-titulo-sobre-o-vasco-gol-historico-completa-19-anos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=arrepiante-aos-43-do-2-tempo-pintura-de-pet-garantia-mais-um-titulo-sobre-o-vasco-gol-historico-completa-19-anos

Share this content: