• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Artilharia coletiva: oito jogadores diferentes marcaram pelo Flamengo na Libertadores

O Flamengo encarou o Junior Barranquilla pela última rodada da fase de grupos e carimbou a liderança do Grupo A em grande estilo, com vitória por 3 a 1, no Maracanã, sem sustos. Quem abriu o placar foi o zagueiro Matheus Thuler, atleta que ainda não havia balançado as redes na temporada. Com o tento do camisa 26, o Rubro-Negro chegou a uma estatística interessante: oito jogadores diferentes marcaram gol.

Quem lidera a conta é Bruno Henrique, que também deixou sua marca frente ao Junior Barranquilla. Antes disso, o Rei da América já havia feito dois gols na goleada por 4 a 0 contra o Independiente del Valle e, na estreia em casa, ele anotou um no triunfo por 3 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil.

ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA SOBRE O JUNIOR:

Pedro, Everton Ribeiro e Lincoln têm dois tentos cada. Para fechar a conta, os outros que conseguiram anotar o nome na lista da artilharia foram Gabigol, De Arrascaeta e Gustavo Henrique, além de Thuler. Ao todo, a equipe rubro-negra somou 14 gols.

CONFIRA O RANKING:

1° – Bruno Henrique (4 gols)
2° – Everton Ribeiro, Lincoln e Pedro (2 gols)
5° – Gabigol, Arrascaeta, Gustavo Henrique e Thuler (1 gol)

Com 15 pontos conquistados, o Rubro-Negro aguarda agora a definição do seu adversário nas oitavas de final da Libertadores. O sorteio ocorre nesta sexta-feira (23) e, independente de quem vier, o Fla decidirá em casa, por ter se classificado como líder – confira os possíveis rivais do Mais Querido.

Publicado em colunadofla.com.