Artilheiro em 2019, Gabigol fica pra trás em corrida pelo prêmio individual na Libertadores

A péssima atuação do Flamengo na goleada sofrida pelo Independiente del Valle destacou algumas fragilidades na equipe comandada por Domènec Torrent. Principal esperança de gols do Mais Querido, Gabigol ficou bastante isolado e participou pouco da partida. O artilheiro da última Copa Libertadores já é o segundo jogador que mais marcou na competição com o Manto Sagrado. Entretanto, na briga pelo prêmio individual nesta edição, o atacante fica para trás, uma vez que marcou apenas um gol.

Veja a seguir artilharia do torneio deste ano:

Fidel Martínez (Barcelona de Guayaquil) – 8 gols
Luiz Adriano (Palmeiras) – 4 gols
Salvio (Boca Juniors) – 4 gols

Gabriel Barbosa não aparece no top 3 artilheiros da competição desta edição. Contudo, para o torcedor mais supersticioso vale lembrar que ele também demorou a ‘engrenar’ na Libertadores do ano passado: na fase de grupos da Liberta de 2019, o atacante fez apenas dois gols, contra San José e LDU.

O próximo desafio do Flamengo na atual edição da Copa Conmebol Libertadores será na próxima terça-feira (22), novamente no Equador, contra o Barcelona de Guayaquil. Por conta dos dois jogos seguidos no país, a delegação rubro-negra não retornou para o Brasil após a goleada sofrida na última quinta-feira (17).

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/artilheiro-em-2019-gabigol-fica-pra-tras-em-corrida-pelo-premio-individual-na-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=artilheiro-em-2019-gabigol-fica-pra-tras-em-corrida-pelo-premio-individual-na-libertadores

Share this content: