As hipóteses do Flamengo para os próximos jogos da Libertadores

O Flamengo já sentiu o gostinho de levantar o título da Libertadores, mas faz muito tempo. Foi em 1981, na década de ouro do clube.

Trinta e seis anos depois, a torcida rubro-negra volta a sonhar com a taça. O time está numa ótima fase e é o líder do Grupo 4, com 6 pontos, um a mais que a Universidad Católica, segunda colocada, que perdeu para o San Lorenzo por 2 a 1 nesta rodada.

A estreia na Libertadores 2017

O Flamengo estreou com o pé direito nesta edição da Libertadores – goleou o San Lorenzo por 4 a 0, diante de um Maracanã lotado. Neste jogo, Paolo Guerrero não chegou a ser destaque. Os gols foram marcados por Rômulo, Gabriel, Diego e Trauco. Até então, o xodó da torcida rubro-negra era Diego, o maestro do time.

O segundo jogo

Na segunda rodada, o Flamengo viajou para o Chile, para enfrentar a Universidad Católica, cheio de confiança, pois não perdia um jogo desde outubro do ano passado.

No entanto, a parada foi mais dura do que o time de Zé Ricardo imaginava, e a equipe voltou para o Brasil com a sequência interrompida e sem nenhum pontinho na mala – perdeu por 1 a 0. Ainda não tinha chegado a vez de Guerrero brilhar.

Sublinhe-se no entanto que o encontro foi bastante equilibrado, e na volta poderão ajustar contas.

O terceiro jogo

Na terceira rodada, a torcida fez uma festa ainda mais bonita no Maracanã, com direito a mosaico 3D, relembrando o título de 81.

O clima favoreceu, e força das arquibancadas empurrou o time contra o Atlético-PR. O Flamengo fez um primeiro tempo arrasador. Finalmente chegava a hora de Guerrero mostrar seu talento na Libertadores. Foi o peruano que abriu o placar, logo aos 6 minutos.

Como já vinha acontecendo, Diego também estava inspirado, e marcou o segundo, dez minutos depois.

Mas aí veio o intervalo, e tudo mudou. O Furacão voltou para o gramado soprando forte, e Nikão descontou. Mas o Flamengo soube segurar a vitória e assumiu a liderança do grupo.

Perspectiva dos jogos volta

Quatro pontos garantem ao Flamengo a passagem para as fases finais da Copa Libertadores. Quais a suas hipóteses? CLIQUE AQUI para conferir as chances do Flamengo, jogo a jogo.

Os dois rubro-negros voltam a se encontrar nesta quarta-feira, desta vez na Arena da Baixada. Além do estádio lotado, os jogadores do Flamengo terão outro adversário: O gramado sintético. O Atlético-PR vai lutar com unhas e dentes para vencer, pois a liderança do grupo está em jogo. O Furacão é o terceiro colocado, com 4 pontos, mesmo número de pontos do San Lorenzo. Além disso, tradicionalmente, o Flamengo sente imensas
dificuldades na casa do conjunto do Paraná. (1 ponto)

Na 5ª jornada, o Fla vai procurar vingar a derrota sofrida em Santiago do Chile. Depois do equilíbrio desse jogo, em que a Universidad Católica venceu pela margem mínima, perto do apito final, se pode esperar que o Mengão pontue. Afinal, os Brasileiros deram provas de fazer um excelente trabalho de casa, transportados por um Maracanã intimidante. E na vez que a Universidad se apresentou na casa do Flamengo, perdeu por 2-0. Uma solidez caseira também demonstrada na recepção do seu adversário na última rodada da fase de apuramento. (3 pontos)

Apesar deste derradeiro encontro ser na Argentina, o jogo ida dá boas perspetivas para o Mengão que goleou o San Lorenzo por 4-0. Embora possa sentir menos conforto longe do Rio de Janeiro, o seu adversário ainda não conseguiu impressionar, sendo que depois de 2 derrotas e 1 empate, apenas conseguiu uma vitória (4ª jornada), na recepção à Universidad Católica (2-1). Psicologicamente, o Flamengo pode estar por cima do seu adversário na 6ª e última jornada. (1 ponto)

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/04/hipoteses-flamengo-para-os-proximos-jogos-da-libertadores/

Share this content: