As opções do Flamengo para a vaga de Jorge

Nesta quinta-feira(26), o Flamengo oficializou a venda do lateral-esquerdo Jorge para o Monaco, da França. Apesar do clube ter recebido várias sondagens pelo o jogador, a saída foi repentina.

O Flamengo não contava em negocia-ló agora, uma vez que o próprio atleta manifestava o desejo de disputar a Copa Libertadores pelo Rubro-Negro. A diretoria já se preparava para a perda de Jorge, por isso trouxe o peruano Miguel Trauco para, aos poucos, ir se adaptando até que chegasse a hora de assumir a posição.

Trauco não teve esse tempo para adaptar-se, e terá que assumir a posição logo de cara. O técnico Zé Ricardo também vai ter trabalho, ele vai precisar improvisar alguém na lateral-esquerda, já que o elenco está sem suplente na posição.

Sem pressa para repor, o Flamengo estuda algumas possibilidades e entende que não precisa correr para suprir a ausência de uma peça assim no elenco. O clube também pensa em algumas alternativas caseiras como improvistar o Pará ou o Everton.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Pará, apesar de ser lateral-direito de origem joga nas duas e por diversas vezes já atuou como lateral-esquerdo no Flamengo, principalmente quando Jorge estava ausente.

Outro que já atuou na posição é Everton, porém faz bastante tempo que o jogador não joga na lateral-esquerda. Em 2009, na conquista do último título brasileiro do Flamengo, o jogador foi improvisado para suprir a ausência de Juan, que ficou boa parte do campeonato lesionado.

Mas caso procure improvisar Everton, o Flamengo perderá um bom atacante de lado de campo e como tem poucas pessoas no setor não seria muito interessante para Zé Ricardo.

(Foto: Renato Spencer / Image Sport)

Enquanto isso, a diretoria vai discutindo nomes que possam vir a serem procurados pelo clube. Antes de fechar com Trauco, o Rubro-Negro sondou alguns atletas e Renê, do Sport, era visto com bons olhos. O jogador volta a pauta da diretoria para, quem sabe, integrar o elenco em 2017. Além dele, o lateral Danilo, que fechou com o Galo, também foi procurado.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/op%C3%A7%C3%B5es-flamengo-para-vaga-jorge-190000518.html

Share this content: