| Futebol

Às vésperas da final, Marquinhos tem nome especulado para voltar à NBA

Site italiano chega a cravar ala nos Wizards, mas volta atrás. Franquia de Nova Orleans, cidade onde já jogou, também está no páreo. Jogador nega e foca no Fla

Marquinhos Flamengo basquete (Foto: Amanda Kestelman)Marquinhos no treino do Flamengo nesta quinta, na Arena da Barra (Foto: Amanda Kestelman)

Um dos principais jogadores do Flamengo nas últimas temporadas e da seleção brasileira durante a última Copa do Mundo de basquete, na Espanha, Marquinhos pode estar perto de retornar à NBA. De acordo com a informação inicial do site italiano "Sportando", o ala já teria acertado com o Washington Wizards, franquia onde joga o pivô brasileiro Nenê. A nota também informava que o jogador embarcaria ainda na noite desta quinta-feira rumo à capital americana, desfalcando os cariocas na disputa da Copa Intercontinental de Basquete contra o Maccabi Tel Aviv, em jogos na sexta-feira e domingo. Horas depois, após conversa com o agente do jogador, o veículo voltou atrás e relatou que o que existe é um acordo verbal.  Marquinhos, que treinou normalmente com seus companheiros no início desta noite na Arena da Barra - local das finais -, negou veementemente a suposta negociação:

saiba mais
  • "Sem pressão", novo pivô gringo do Fla espera entrar para a história do clube
  • José Neto aposta no entrosamento
  • Concorra a ingressos para o NBA Global Games no Rio de Janeiro

- Não estou sabendo de nada. Estou focado no Mundial. Só isso - disse o ala rubro-negro.

Questionado sobre a possibilidade de perder o seu camisa 11, José Neto mostrou-se convicto de que seguirá contando com ele:

- A única coisa em que a gente pensa atualmente é na disputa deste campeonato. A gente sabe que o Marquinhos vai estar aqui. Sabemos que ele está muito focado nisso, é uma das coisas que ele mais fala, que é jogar esse Campeonato, ele quer jogar e ganhar esse título pelo Flamengo. É um momento que só estamos focados neste hipótese. É isso que está na nossa cabeça.

A reportagem apurou que, além dos Wizards, a franquia de Nova Orleans, cidade onde jogou em 2006 e 2007 pelos Hornets e que hoje é conhecida como Pelicans, também está de olho em suas cestas. Em 2008, Marquinhos encerrou sua passagem pela maior liga do mundo ao atuar pelo Memphis Grizzlies.

marquinhos flamengo x bauru basquete (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)De acordo com site, jogador pode trocar o Flamengo pela NBA (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Bicampeão do NBB e campeão da Liga das Américas com o clube carioca, Marquinhos, de 30 anos, foi o segundo cestinha do Brasil no Mundial, com média de 10.1 pontos por partida, atrás de Leandrinho, com 11.9. Suas exibições também chamaram a atenção de clubes espanhóis, que sondaram sua situação contratual com o Flamengo, com quem tem um ano a mais de contrato e já conversava sobre uma renovação.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.