Enquanto o Tricolor defende a venda da concessão da Odebrecht a outra empresa, o Rubro-Negro quer que o Estado abra uma nova licitação para encontrar a nova concessionário do estádio. Para a diretoria do Flu, os dirigentes rivais pretendem excluir os outros clubes do Rio do Maracanã.

O governador certamente tem ouvido as partes. Mas nem sempre a decisão vai ser tomada com base na pressão. Temos visto integrantes da diretoria do Flamengo escrevendo que o clube deveria ter sozinho a gestão.Inclusive, tendo cogitado a mudança do nome, por mais que a gente saiba que ele é tombado. É extremamente preocupante. Esperamos que o Maracanã continue sendo de todos, sem depender do capricho de uma diretoria em ceder o estádio.Por isso, defendemos que uma empresa tome conta, para não haver paixão clubística, disse o presidente tricolor, Pedro Abad, em entrevista ao site​UOL Esporte.

Embora o clima nos bastidores comece a ser de animosidade, oficialmente o Flamengo mantém um discurso cordial ao rival das Laranjeiras.

Não há rompimento. O Flamengo não quer brigar com ninguém e não existe esse clima de guerra. Entendemos o Fluminense como um potencial parceiro. O Flamengo nunca pensou em ser dono do Maracanã.O clube pensa em ser concessionário ou participante da administração. Se o Fluminense ou qualquer outro clube quiser compartilhar os custos do estádio, ótimo.Qualquer um será bem-vindo. Mas se não quiserem correr riscos, também tudo bem. Pode haver entendimento normalmente”, argumentou o mandatário rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello.

​​