Às vésperas do início da Champions League Américas, Penãrol abandona torneio e abre vaga em grupo do Fla

Engasgado com o vice-campeonato em 2020, o Flamengo já se concentra para a próxima edição da Champions Legue Américas, que começa na próxima semana. Às vésperas do início do torneio continental, o grupo do Rubro-Negro teve uma baixa. Por medidas de precaução em meio à pandemia de covid-19, o Peñarol, do Uruguai, não vai disputar a competição. A informação foi divulgada primeiramente pelo portal Garrafão Rubro-Negro.

Incialmente, o Flamengo disputaria a fase de grupos da competição com o Peñarol e o Instituto Córdoba, da Argentina. Com a saída do time uruguaio, por enquanto, o Mais Querido segue sem adversário definido para sua estreia no troneio, marcada, a princípio, para o dia 3 de fevereiro, no Maracanãzinho.

Na última edição da Champions, em jogo único, o Flamengo acabou perdendo para o Quimsa, da Argentina, na final, em jogo disputado em Montevidéu (Uruguai). Recuperado do tropeço, o Rubro-Negro, que lidera o NBB (Novo Basquete Brasil) na atual temporada, vai com tudo em busca de seu segundo título continental.

Vale destacar que, no último sábado (23), o Flamengo venceu o São Paulo por 79 a 71 e se sagrou campeão da Copa Super 8. O triunfo veio em partida emocionante e decidida nos minutos finais. Mesmo atrás do placar por quase toda a partida, o Orgulho da Nação se superou e virou já no apagar das luzes. Com o título, o Rubro-Negro se tornou o maior vencedor do troneio, com duas conquistas.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/as-vesperas-do-inicio-da-champions-league-americas-penarol-abandona-torneio-e-abre-vaga-em-grupo-do-fla/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=as-vesperas-do-inicio-da-champions-league-americas-penarol-abandona-torneio-e-abre-vaga-em-grupo-do-fla

Share this content: