Assembleia Legislativa do Rio volta atrás e recomenda veto ao projeto de alteração de nome do Maracanã

No mês passado, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou um projeto que determinava a alteração no nome do Maracanã – Mario Filho – para Rei Pelé. No entanto, nesta terça-feira (06), André Ceciliano, presidente da Alerj, anunciou a desistência em dar continuidade da proposta.

A decisão de André Ceciliano, presidente da Alerj, acontece no dia limite para que ocorra o veto ou a sanção da proposta por parte do governador em exercício, Cláudio Castro. O deputado da Alerj se reuniu com líderes e decidiu recomendar a desistência.

Era uma discussão válida, mas foi extemporânea e reconheço isso. Em tempos de pandemia, a sociedade, com razão, espera que a gente mantenha o foco no que é realmente importante: salvar vidas e ajudar. Foi um desgaste desnecessário –, afirma Ceciliano.

Inicialmente, o deputado alegou que a alteração apenas atendia ao apelo cultural em homenagear o rei Pelé ainda em vida. A ideia sofreu duras críticas e resistência por parte de especialistas, atletas e historiadores. Logo após a aprovação por parte da Alerj, o Ministério Público também recomendou o veto imediato ao projeto.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/assembleia-legislativa-do-rio-volta-atras-e-recomenda-veto-ao-projeto-de-alteracao-de-nome-do-maracana/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=assembleia-legislativa-do-rio-volta-atras-e-recomenda-veto-ao-projeto-de-alteracao-de-nome-do-maracana

Share this content: