Dois jogos, duas vitórias, dois gols e a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Se a primeira impressão é a que fica, a história de Diego no Flamengo começou da melhor maneira possível. E se depender do histórico de outros grandes jogadores que passaram pela Gávea, o camisa 35 tem tudo para continuar em lua-de-mel com a torcida rubro-negra.

Romário chegou ao Flamengo em 1995 e não balançou as redes em sua estreia, contra o Fluminense, mas não fez os torcedores esperarem por muito tempo. No jogo seguinte, contra o Americano, o Baixinho marcou o primeiro de seus 204 gols com a camisa rubro-negra.

O mesmo aconteceu com Adriano Imperador, que passou em branco ao estrear pelo Fla, aos 18 anos de idade, mas balançou as redes pela primeira vez logo em seguida, em uma goleada por 5 a 2 em cima do São Paulo.

Companheiro de Diego no atual elenco do Flamengo, o peruano Paolo Guerrero foi outro que começou com o pé direito. Contra o Internacional, no ano passado, o camisa 9 fez um gol e deu uma assistência. Contra o Grêmio, na partida seguinte, foi dele o gol da vitória por 1 a 0. Tanto o meia quanto o atacante seguem em busca de uma história vitoriosa na Gávea.

​​