• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Atacante revelado no Vasco enche Jorge Jesus de elogios e garante: “O nível de cobrança dele é acima dos 100%”

Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho de 2019 e chamou a atenção logo nos primeiros dias, pelo seu nível de cobrança acima do que é normal ver no futebol brasileiro. Logo os resultados positivos vieram, e o treinador caiu nas graças da torcida rubro-negra. Revelado pelo Vasco da Gama, o atacante Alan Kardec trabalhou com o Mister no Benfica e, em entrevista ao programa “Aqui com o Benja“, dos canais FOX Sports, encheu o comandante de elogios, além de falar da alta exigência do técnico.

O nível de cobrança dele é acima dos 100%. Histórias da minha época, no Benfica, eu tomava tanta dura, tanto esporro… o português de Portugal, quando falado mais rápido, é um pouquinho complicado de entender. Eu tinha acabado de chegar, aquela fala rápida com gíria, tinha momentos em que eu não entendia nada. Ele falava: ‘marca aberto’, eu fazia fechado, eu fazia tudo contrário. Tomava tanta dura -, afirmou Kardec, hoje no Chongqing Lifan, da China, antes de prosseguir:

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

Ele virava: ‘fod***, miúdo. Estais a comer o quê no pequeno almoço, miúdo? Estais a comer vento?’ Eu tomava muita dura, a cobrança era absurda. Era fod*** esse ‘miúdo’ de um lado para o outro, minha cabeça estourando, e eu pensava: ‘Será que eu não faço nada que presta? Não é possível’ (risos). São histórias que ficam e que servem de aprendizado -, contou.

O treinador do Flamengo ficou no Benfica entre os anos de 2009 a 2015, quando trocou os benfiquistas pelo arquirrival Sporting, causando polêmica na época entre os torcedores. Os Encarnados, no entanto, desejam contar com o técnico novamente, mas o Flamengo não pretende perder o comandante. Alan Kardec, por sua vez, relembrou da época em que foi treinado pelo Mister.

Trabalhei quase três anos com o Jorge Jesus. Eu sou suspeito para falar, porque trabalhei com ele todo esse período. Para mim não é surpresa fazer com que o Flamengo esteja jogando dessa forma. Ele é extremamente capacitado, é um treinador fantástico e tem as peças ideais para fazer a engrenagem funcionar -, lembrou o atacante, que revelou:

Eu só tenho gratidão por ele, foi um dos maiores com quem pude trabalhar. Foi onde eu tive aquele ‘up’ na minha carreira, onde adquiri confiança, onde tenha aprendido a desenvolver outras funções em campo, olhar o jogo de forma diferente. Embora não tenha tido muitas oportunidades, tive algumas com ele, e só tenho gratidão -, disse. Ele ainda concluiu:

Tenho contato com ele até hoje, até um tempo atrás estávamos conversando, eu dando os parabéns pelo trabalho que ele vem fazendo. Não é surpresa, porque eu sempre tive essa curiosidade de saber como seria o trabalho dele no Brasil. Calhou de ser no Flamengo. É uma pessoa com um trabalho fantástico e com quem tenho bom relacionamento -, encerrou o atacante.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, é o principal entusiasta da contratação de Jorge Jesus. O mandatário tem negociado diretamente com o técnico. Pelo Flamengo, o Mister completou um ano recentemente e já levantou cinco troféus: Campeonato Brasileiro, Libertadores da América, Taça Guanabara, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Há pouco mais de um mês, o treinador renovou o seu contrato até junho de 2021, e a diretoria do Fla se apega a isso para crer na continuidade do português.

Publicado em colunadofla.com.