| Futebol

Ataque em crise do Fla e defesa de elite do Corinthians duelam no Maraca

Em momentos diferentes no Campeonato Brasileiro, equipes se enfrentam<br>neste domingo, às 16h (de Brasília), no Rio, em jogo recheado de reencontros

Nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Flamengo passou em branco, perdendo duas vezes por 1 a 0, para Grêmio e Goiás, mostrando que seu ataque ainda é um problema a ser solucionado – o Rubro-Negro marcou apenas 16 gols na competição, mais apenas do que Cricúma e Bahia. No mesmo período, o Corinthians empatou sem gols com o Criciúma e venceu por 1 a 0 o Atlético-MG, dando mais uma demonstração do poder de sua defesa – é a melhor da competição, vazada apenas 12 vezes. Neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, em momentos bem diferentes, os dois times se encontram em mais um clássico nacional na competição.

saiba mais
  • Veja a classificação da Série A do Brasileiro
  • Saiba como comprar ingresso para a partida

Ao Flamengo, resta a esperança de superar suas deficiências ofensivas. O último gol de Alecsandro com a bola rolando aconteceu na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, dia 27 de julho, no Maracanã. De lá para cá, ele marcou três vezes, sempre em cobranças de pênalti. Eduardo da Silva, que vinha sendo uma solução, também passou em branco nos dois últimos jogos, sendo titular contra o Goiás.

Do outro lado, o Corinthians tem no seu setor defensivo um dos destaques da competição. O zagueiro Gil, inclusive, chegou ser convocado para os amistosos da seleção brasileira contra Colômbia e Equador. São apenas 12 gols sofridos em 20 jogos – líder do Brasileiro, o Cruzeiro foi vazado 19 vezes, por exemplo.

Além desse confronto, o jogo reserva reencontros. Elias vai enfrentar o Flamengo pela primeira vez depois de se tornar um dos protagonistas da conquista da Copa do Brasil do ano passado. E Mano Menezes pisará no Maracanã um ano depois de seu polêmico pedido de demissão do clube carioca.

A TV Globo transmite a partida para SP, RS (Porto Alegre), MG (Juiz de Fora, Uberlândia e Ituiutaba), SC, PR, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, PE, RN, CE, MA, PA (menos Santarém), AM, RO, AC, RR, AP e DF. O Premiere e PFC HD também passam o jogo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos, e pré-jogo a partir das 13h.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)




Flamengo: o técnico Vanderlei Luxemburgo conta com a volta de Cáceres para deixar o sistema defensivo ainda mais forte. O restante da formação deve ser a mesma que perdeu para o Goiás, assim o time deve entrar em campo com Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo (Chicão), Wallace e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Everton; Eduardo da Silva e Alecsandro.

Corinthians: com os retornos de Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero, Mano Menezes tem uma equipe bem mais encorpada para o jogo no Maracanã. O zagueiro e o volante já foram titulares na vitória sobre o Atlético-MG, mas o meia e o atacante iniciaram no banco de reservas, por conta do desgaste físico após amistosos por suas respectivas seleções. O Timão deve começar a partida com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Luciano (Ángel Romero) e Paolo Guerrero.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)



Flamengo: Paulinho foi submetido a uma cirurgia no joelho direito e não joga mais este ano. O lateral-direito Léo ainda segue em recuperação física para ficar à disposição de Vanderlei Luxemburgo. O goleiro Felipe está com um problema na mão.

Corinthians: Petros (suspenso pelo terceiro cartão amarelo).

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)



Flamengo: Canteros, Lucas Mugni e Luiz Antônio.

Corinthians: Bruno Henrique, Fagner e Ralf.

Header arbitragem o arbitro 690 (Foto: Arte / Globoesporte)



Info Árbitros - Sandro Meira Ricci - Flamengo x Corinthians (Foto: Editoria de Arte)





Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.