| Futebol

Ataque inofensivo, peneira e pior visitante: Fla desanda no Brasileiro

Time não assusta rivais fora de casa na competição, sofre gols em quase todos os jogos e passa em branco na maioria deles. Próximo confronto é com o Sport

Vanderlei Luxemburgo Flamengo e Chapecoense (Foto: Agência Getty Images)Vanderlei Luxemburgo na derrota para a Chapecoense (Foto: Agência Getty Images)

A campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro apresenta todos os ingredientes da receita do rebaixamento. Com seu terceiro técnico na competição, o time é o pior em quase todos os critérios e está na lanterna, com apenas 10 pontos conquistados em 13 rodadas. Mesmo se vencer o Sport, domingo, no Maracanã, o time dificilmente sairá do grupo dos quatro últimos colocados, já que precisaria tirar uma diferença de 12 gols de saldo em relação ao Botafogo, primeiro fora da zona.

A atuação contra a Chapecoense, domingo, em Chapecó, foi mais um exemplo de todos os defeitos apresentados pelo Flamengo. Na derrota por 1 a 0, que subiu este ano para a Série A, foram apenas seis finalizações contra 14 do adversário e mais um confronto como visitante no qual o ataque passa em branco.

No Campeonato Brasileiro, o Flamengo disputou seis jogos como visitante, perdeu cinco e empatou um. Não fez um gol sequer e sofreu 12, sempre com o adversário abrindo o placar antes  dos 20 minutos do primeiro. Exceção apenas para o 0 a 0 com o Santos. No geral, fez apenas oito gols, a pior marca ao lado do Figueirense, que também está na zona de rebaixamento.

- Não é assim também. Não tem que falar apenas dos resultados. Acontece que cometemos  um erro e tomamos um gol. Depois, controlamos o jogo e faltou um pouco de força. Mas o time melhorou, todos podem ver. Se continuar por este caminho, treinando, saindo para o jogo, vamos fazer as coisas acontecerem - disse Lucas Mugni.

Domingo, não foi tão ruim em relação às últimas partidas fora de casa, que foram vergonhosas. Estamos em uma crescente e o Sport tem que pagar o preço de deixarmos de somar pontos fora de casa
Wallace

Não é só o ataque que tem falhado, balançando as redes em apenas cinco jogos no Campeonato Brasileiro. O Flamengo também é dono da pior defesa da competição. Foram 20 sofridos, mesma marca do Figueirense, sendo que o time conseguiu não ser vazado apenas três vezes em 13 rodadas disputadas.

- Isso não vai mudar de uma hora para outra. Mas temos que acelerar. Não dá para perder mais tempo. Ainda há muito para jogar. Contra o Botafogo, houve uma evolução. Domingo, não foi tão ruim em relação às últimas partidas fora de casa, que foram vergonhosas. Estamos em uma crescente e o Sport tem que pagar o preço de deixarmos de somar pontos fora de casa - comentou Wallace.

Com tantos número negativos, o Flamengo faz a pior campanha de um visitante neste Campeonato Brasileiro, com cinco derrotas e um empate. No primeiro turno, o time ainda vai enfrentar fora de casa Coritiba, Criciúma e Vitória, três adversários que estão abaixo do 10º lugar na competição.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.