Até definir Juiz de Fora, Ferj analisou Pacaembu e Mineirão para Fla x Vasco

A semifinal entre Flamengo x Vasco está marcada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro para o próximo sábado, 18h30, em Juiz de Fora. O local da partida foi motivo de discussões e análises ao longo de todo o dia dentro e fora da Ferj. A federação analisou outras quatro praças para a partida. Além de Brasília, de preferência do Flamengo, e Manaus, favorita dos vascaínos, os estádios do Pacaembu e do Mineirão estavam na lista da Ferj.

O presidente da Ferj, Rubens Lopes, o diretor de competições Marcelo Viana e o diretor jurídico Sandro Trindade negociaram com os clubes ao longo desta segunda-feira para fechar o local do clássico, vetado pela Justiça de ser realizado com as torcidas flamenguista e vascaína no estádio – liminar que ainda pode ser derrubada por recurso da Procuradoria Geral do Estado. O procurador Leonardo Espíndola pretende dar entrada ainda nesta terça-feira com ação para revogar a determinação de torcida única no estado do Rio de Janeiro.

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, disse que o clube não concorda com a partida em Juiz de Fora. Rubinho, por sua vez, disse que houve sim concordância do Flamengo e também do Vasco, que foram consultados durante a segunda-feira, estavam por dentro das possibilidades analisadas e terminaram aceitando Juiz de Fora, apesar das manifestações pela segurança dos torcedores. A Ferj informa que a Federação Mineira de Futebol respaldou a escolha e vai solicitar efetivo suficiente de policiamento para a realização da partida.

> Local definido: semifinal Flamengo x Vasco será realizada em Juiz de Fora

O Rubro-Negro deve se posicionar ainda nesta terça-feira a respeito do caso. Bandeira disse que o clube “vai estudar” que medida tomar. O Vasco não se pronunciou oficialmente ainda sobre a cidade de Juiz de Fora. A partida também poderia passar para domingo às 17h – mas terminou com a data e horários mantidos em Juiz de Fora.

Palco de três jogos do Flamengo no ano passado, o Pacaembu era visto com bons olhos pelo Rubro-Negro, mas havia entraves para garantir o policiamento adequado e ter as melhores condições definidas com certa antecedência. O Mineirão também foi descartado porque vai receber evento de música no sábado. Com local definido pela Ferj, o clássico ainda deve ter novos capítulos nesta terça-feira, com mais discussões, notas oficiais e versões diferentes.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2017/02/ate-definir-juiz-de-fora-ferj-analisou-pacaembu-e-mineirao-para-fla-x-vasco.html

Share this content: