Até logo, Jorge!

Esta é uma quinta-feira de notícias bombásticas, prisão do Vice-Presidente de Futebol Flávio Godinho, e agora é noticiada a venda do lateral esquerdo Jorge. O interessante é que os dois fatos já eram esperados pela torcida rubro-negra, mas não esperávamos isso de uma vez.

Jorge é cria das categorias de base, e talvez nossa maior revelação nos últimos tempos. Foi promovido aos profissionais em 2015, com apenas 19 anos e idade e conquistou a titularidade no início do Campeonato Brasileiro, e desde então nunca mais saiu do time, sendo titular absoluto.

O prêmio de melhor lateral esquerdo pela CBF em 2016, e a recém convocação para a seleção brasileira, valorizaram ainda mais o seu passe, e a torcida já via como irreversível a sua saída, porém não esperava que fosse ainda nessa janela, e nem para o Mônaco, clube médio da França.

Um lateral esquerdo que evoluiu na marcação em 2016, e que possui muita técnica e principalmente calma para jogar futebol, fará muita falta ao elenco que fica com apenas o peruano Trauco na reserva. Jorge tem tudo para decolar vôos mais altos na Europa, pois qualidade para isso tem.

Rodrigo Caetano terá trabalho para buscar um substituto do quilate de Jorge, porém o clube pode buscar uma solução caseira, improvisando Éverton na lateral esquerda, visto que a concorrência no ataque irá aumentar, ou até mesmo promovendo o lateral Michael dos juniores.

Fica aqui meus agradecimentos ao lateral Jorge por sua dedicação e bons serviços prestados ao Flamengo, mostrando que sim, a base do Flamengo pode ser a solução. Torço por seu sucesso no futebol Europeu pois isso elevará o nome do Flamengo no exterior.

Saudações RN

Por: Wesley Paulo

@wesleypbc
Não deixem de acompanhar a TV Coluna do Flamengo.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/01/ate-logo-jorge/

Share this content: