Atitude de campeão!!!

Caros Rubro Negros,

Na minha diária e incessante busca por informações e notícias sobre o mais querido time do mundo me deparei, entre diversos tópicos que agitam o dia a dia do Fla, com a entrevista coletiva do Pará de ontem (23/08) e vi algo que me chamou muito a atenção e é isso que eu gostaria de compartilhar como vocês aqui hoje.

Entre outras coisas, foi interessante a firmeza demonstrada pelo Pará ao dizer que o Flamengo sempre tem que entrar nas disputas pensando em títulos e que “estamos nas duas competições para ganhar”. Mais do que simples declarações protocolares de quem joga pra torcida, vi de fato convicção nas palavras do atleta.

Hoje temos um time confiante e que vem jogando partidas nas quais domina seus adversários, passando poucos apuros e tendo as melhores oportunidades do jogo. O elenco está encorpado e temos boas opções em quase todas as posições. O momento é bom e a torcida está empolgada com as reais possibilidades de títulos ao fim da temporada, apesar das repentinas mudanças de humor e cornetadas de costume. As finanças estão em ordem e a estrutura é cada vez melhor. Tudo isso é importante e certamente compõe o pano de fundo que está por trás da atitude vista nas declarações do Pará nessa coletiva. Porém, acredito que essa atitude vencedora também está intimamente ligada a mudança de postura do nosso comando atual em comparação ao comando anterior.

Dia sim e outro também Muricy reclamava das desgastantes viagens e de não termos o Maracanã a nossa disposição. Acredito que, mesmo as viagens de fato constituindo um fator considerável, esse comportamento de sempre estar reclamando acabava por passar algo negativo para seus comandados, inconscientemente que fosse. Dessa forma, em qualquer revés, logo tratavam de usar como defesa o “problema intransponível” que era essa quantidade de quilômetros rodados.

Pois bem. O time continua peregrinando muito (mais que antes se bobear) e esse tema foi substituído por outros, mesmo nas derrotas e atuações ruins. E mesmo com mais uma maratona de viagens e jogos à frente a atitude do comandante e dos atletas hoje passa tranquilidade e segurança. Eles possuem a firmeza típica de quem sabe o que quer e acredita que pode chegar lá.

Parabéns a você Pará e a todos envolvidos nessa reviravolta. O Flamengo é muito grande e sempre entra nas competições para vencer!! Essa é a postura de campeão que esperamos dentro e fora de campo!!! Rumo ao Hepta!!!

Opine, elogie, critique…Participe!! E se você ainda não é Sócio Torcedor…faça o seu imediatamente!!! O seu maior benefício é ver um Flamengo cada vez mais forte!!!

Nota 0: Sul Americana. Começaremos hoje nossa caminhada por este torneio, mas não consigo esquecer como o critério de classificação para este torneio é estúpido, mal bolado e estranho. Parabéns a todos os envolvidos!!!

Nota 5: Gol do Grêmio. A única definição que eu tenho para o gol sofrido no jogo de domingo é: Hein???? Que gol babaca foi esse??? O erro já foi assumido e bola pra frente. Mas temos que ter atenção!!!

Nota 10: Jorge. Voltou bem contra o Grêmio na minha opinião e já mostrou interesse em jogar contra o Figueira quarta-feira!! Algumas das críticas ao Jorge me pareciam muito pesadas. Há de se compreender que por ser um jogador jovem passará por oscilações mas não tenho dúvidas do talento dele.

Seção Gato Mestre: Venceremos o Figueira pela Sul Americana e venceremos a Chapecoense pelo Brasileirão. Terminaremos a rodada a um ponto do líder.

Saudações Rubro Negras!!!

Luiz Henrique Amorim

[email protected]

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/08/atitude-de-campeao/

Share this content: