| Futebol

Atitude em campo vira principal impacto da chegada de Luxa ao Fla

Luiz Antonio destaca atuação do treinador para mudar o ambiente e lembra que situação do time na tabela do Brasileiro ainda é delicada mesmo depois do clássico

luxemburgo flamengo treino (Foto: Thales Soares)Luiz Antonio destaca a mudança de ambiente com a chegada de Luxemburgo (Foto: Thales Soares)

Foram oito jogos sem vencer até que o Flamengo conseguisse sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. A mudança do treinador e do ambiente fizeram com que os jogadores fossem contagiados por uma nova energia antes do clássico com o Botafogo. A vitória de 1 a 0 sobre o rival acabou com a pressão da lanterna da competição, mas não com a da zona de rebaixamento.

Nos primeiros dias de trabalho, Vanderlei Luxemburgo, substituto de Ney Franco, falou que sua preocupação maior era apresentar um time que orgulhasse a torcida. Esse discurso foi o mesmo levado aos jogadores antes do clássico.

- Além da experiência, o impacto maior foi na mudança de atitude do time. Ele trouxe para a gente essa coisa de chamar a responsabilidade. O Flamengo grande do jeito que é não poderia estar nessa situação. Antes, a gente tentava e não conseguia, não dava resultado. Agora, conseguimos e vamos sair dessa situação - comentou Luiz Antonio.

Apesar de destacar a importância da vitória para a sequência do Flamengo no Campeonato Brasileiro, Luiz Antonio reconhece que ainda há muito caminho a percorrer. Por isso, chama a atenção para a necessidade de se manter a concentração e não deixar se levar pelo resultado de domingo.

- Alivia um pouco a situação, mas não pode deixar de ter foco. O time ainda está em situação complicada. Agora, dá para trabalhar com mais tranquilidade e um clima melhor para alavancar cada vez mais - afirmou Luiz Antonio.

O próximo jogo do Flamengo, que tem 10 pontos, é contra a Chapecoense, com um ponto à frente, em Chapecó. Luxemburgo não contará com Léo Moura e Cáceres, suspensos, além de Samir, ainda se recuperando de uma lesão na coxa esquerda.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.