Atleta de base rubro-negro participa do NBA Americas Team Camp

Kayo foi bronze na Copa Minas esta semana

Atleta da equipe sub-17 do Flamengo – no alto de seus 2,01m -, o pivô Kayo Gonçalves é destaque nas categorias de base do Flamengo, da Seleção Brasileira e, agora, ganhou o reconhecimento da maior liga de basquete do mundo. A NBA (National Basketball Association) selecionou o garoto para o Americas Team Camp, que receberá os 40 melhores jovens jogadores de Argentina, Brasil, Canadá e México, entre os dias 10 e 13 de agosto, no Centro Nacional de Desenvolvimento de Talentos Esportivos e Alto Rendimento, na Cidade do México. Kayo foi bronze na Copa Minas esta semana.

Kayo faz parte do seleto grupo dos dez brasileiros que foram convocados para o evento por serem os principais atletas
nascidos em 1999 e 2000 de seus países, selecionados pela própria NBA, pelas federações de basquete e pela patrocinadora do evento.

O camp consiste em quarto dias de treinamentos intensos de habilidades e competições dirigidas por jogadores e técnicos da NBA, com as presenças do mexicano Jorge Gutierrez (Brooklyn Nets), do italiano Danilo Gallinari (Denver Nuggets) e do americano Quincy Pondexter (New Orleans Pelicans). Também estarão participando do camp Earl Watson, técnico do Phoenix Suns, Jim Boylen, assistente do Chicago Bulls, Taylor Jenkins, assistente do Atlanta Hawks, Fred Vinson, assistente do Pelicans, Don Showalter, Diretor de Desenvolvimento das categorias de base da USA Basketball, e Joe Resendez, assistente de preparação física do Los Angeles Clippers. Austin Ainge, Diretor de Operações de Basquete, será o diretor do camp. O acampamento vai integrar ainda treinadores locais escolhidos pelo Conade (Comitê Nacional de Educação Física e Esportes do México).

Durante os quatro dias, serão ministradas clínicas de fundamentos do basquete, palestras com foco em conceitos de liderança e vida saudável e competições com jogos de cinco contra cinco. O evento termina com a disputa da decisão do 5×5 e um ‘All-Star Game’, partida festiva entre os melhores atletas. Além disso, o NBA Cares, responsável pelas ações de responsabilidade social da Liga Americana de Basquete, vai promover uma discussão com 80 atletas jovens com temas de liderança, objetivos e a importância da vida saudável.

Esta será a quarta edição do Americas Team Camp, que já passou por Rio de Janeiro (Brasil-2010), Porto Rico-2012 e Toronto-2014.

As equipes de base do basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), Banco Bonsucesso e Brasil Brokers– via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23846/atleta-de-base-rubro-negro-participa-do-nba-americas-team-camp

Share this content: