| Futebol

Atletas da natação participam dos Jogos Escolares da Juventude

Base rubro-negra tem cinco representantes na competição

Cinco atletas das equipes Juvenl e Junior (entre 15 e 17 anos) do Flamengo, Lucas Siqueira Gomes, Pedro Henrique Alcântara Costa Morrot, Vinicius Tavares Assunção, Ludmila Oliveira Nardaci Costa e João Pedro Assunção Couto, representam seu colégio nos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem de 12 a 21 de novembro, em Londrina, no Paraná.

Você pode contribuir com os atletas do Flamengo se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu Imposto de Renda devido, recebendo 100% do valor de sua contribuição de volta na restituição. Participe sem gastar nem um centavo, a partir de um processo rápido e simples: acesse www.flamengo.com.br/anjodaguarda.

Organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos Escolares da Juventude revelam anualmente novos talentos para o esporte brasileiro. Além da identificação de atletas para o alto rendimento, o objetivo do evento é contribuir para a inserção social dos jovens através do esporte. A competição conta com a disputa de 13 modalidades e cerca de mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, representando aproximadamente 40 mil escolas entre os ensinos público e privado de quase 4 mil cidades do Brasil.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22503/atletas-da-natacao-participam-dos-jogos-escolares-da-juventude

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.