Atletas do Flamengo rechaçam ‘vida fácil’ diante de reservas do Botafogo

Passada a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, na estreia na Primeira Liga, o Flamengo volta as suas atenções para a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O time, que lidera o Grupo B ao lado do Madureira com nove pontos e cem por cento de aproveitamento, vai garantir classificação para as semifinais se pelo menos empatar o clássico do próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), diante do Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Rubro-Negro pode ganhar uma “forcinha” extra, já que o Alvinegro, entretido com a Copa Libertadores, deverá preservar os titulares.

O fato de o Glorioso utilizar os reservas não é visto com alegria pelos flamenguistas.

“Sinceramente, não podemos pensar no que vai acontecer com o outro time. O Flamengo precisa se preparar para enfrentar qualquer adversário de igual para igual e por isso que estamos conseguindo bons resultados. Respeitamos o Botafogo, independentemente do time que ele pretende escalar nesta partida. Posso dizer que todo clássico é marcado por muito equilíbrio e por muitas complicações”, disse o goleiro Muralha.

Muralha minimiza ‘reservas’ do Botafogo para o clássico deste domingo (Foto: Staff Images/Flamengo)

O lateral direito Pará concorda com o arqueiro, reiterando que não terão vida fácil no clássico.

“O Flamengo sabe que do outro lado do campo vai enfrentar jogadores de um grande clube. O Botafogo, assim como o Flamengo e boa parte dos clubes brasileiros, está realizando muitos jogos neste começo de temporada e por isso mesmo está sendo obrigado a fazer uso de um elenco muito grande. Portanto, os jogadores que atuarem estarão preparados para lutar contra o Flamengo pela vitória. Temos que pensar da mesma maneira e trabalhar pensando apenas em encontrar a melhor maneira de se vencer este clássico, sempre muito complicado por conta da rivalidade”, afirmou o lateral.

O elenco participou de um treino regenerativo nesta quinta-feira. Já na sexta-feira pela manhã, com todo o grupo, o técnico Zé Ricardo vai comandar uma atividade tática e definir a escalação que pega o Botafogo.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/campeonato-carioca/atletas-do-flamengo-rechacam-vida-facil-diante-de-reservas-do-botafogo/

Share this content: