| Futebol

Atletas, instalações e marca: Fla quer "lucrar" com as Olimpíadas do Rio

Presença dos comitês britânico e americano na Gávea é tida como vetor para exposição internacional. Doze atletas representam o clube nos Jogos

flameng - Atletas, instalações e marca: Fla quer "lucrar" com as Olimpíadas do Rio

Considerado potência nos esportes olímpicos, o Flamengo espera ter uma presença forte nos Jogos Olímpicos Rio 2016. E não só dentro das arenas esportivas com seus 12 atletas confirmados. Fora também. O clube esperar "lucrar" com o evento para auxiliar ainda mais na internacionalização da marca.

O acolhimento dos comitês britânico e americano na Gávea é visto com grande entusiasmo dentro do Flamengo. As duas entidades vão utilizar as dependências do clube para aclimatação em pelo menos 13 modalidades olímpicas. Além da exposição midiática, o Rubro-Negro também vai lucrar com recursos investidos em reformas e em intercâmbio técnico. Na última semana
, uma nova piscina, a Daltely Guimarães, foi inaugurada​ no evento intitulado "Dia Olímpico Rubro-Negro". O novo aparelho custou R$ 7 milhões.



Aliás, em junho, o Flamengo lançou uma camisa alusiva aos Jogos Rio 2016. 
Em cinza escuro, com as tradicionais listras em vermelho e pequenos detalhes nas cores que representam os cinco continentes, ​a edição comemorativa se transformou em quarto manto rubro-negro.

O Flamengo também deseja organizar eventos dentro da Gávea durante a realização dos Jogos. Porém, o clube ainda planeja os últimos detalhes antes de lançar oficialmente o projeto.

Ações de marketing pontuais também estão na pauta do rubro-negro. Nesta quinta-feira, na praia da Barra da Tijuca, durante um evento relacionado aos Jogos, o atacante recém-contratado Leandro Damião ofereceu uma camisa rubro-negra personalizada ao presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach.







Presença marcante nos Jogos

O Flamengo vai "enviar" para os Jogos Rio 2016 uma delegação com 12 atletas e seis integrantes de comissão técnica. Potência absoluta na ginástica artística feminina, o Rubro-Negro é responsável por quatro das cinco atletas titulares convocadas: Flávia Saraiva, Daniele Hypolito, Jade Barbosa e Rebeca Andrade.

​No esporte fundador, Fernanda Nunez e Michel Pessanha representarão o Rubro-Negro no Remo. O nado sincronizado também tem dois atletas flamenguistas: Lorena Molinos e Maria Clara Lobo. O time de basquete terá o ala Marquinhos. A seleção de pólo aquático feminina fica com Marina Canetti. O judô aparece com Karla Cardoso. Por fim, a natação brasileira terá o rubro-negro Luiz Altamir.






Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/07/atletas-instalacoes-e-marca-fla-quer-lucrar-com-olimpiadas-do-rio.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.