Atletas rubro-negros conquistam onze medalhas no Sul-Americano de remo

Foto: CBR/ Divulgação

No último final de semana (28 a 30 de abril), o Flamengo cedeu atletas para as Seleções Brasileira e Argentina para o Campeonato Sul-Americano de Remo 2017, disputado em Brasília, e foi o clube com mais representantes no país. Entre os medalhistas, os rubro-negros levaram cinco ouros, quatro pratas e dois bronzes.

Representante do Mais Querido na prova Single Skiff adaptado, Michel Pessanha bateu o argentino Braian Marsiglia e levou a primeira colocação, ficando no lugar mais alto do pódio.

Além de Michel, o Brasil teve ainda a dupla rubro-negra Caroline Corado e Fernanda Nunes, medalhistas nas provas Double Feminino Peso Leve e Four Feminino Sênior. Na primeira, as atletas conquistaram a segunda posição e venceram os ventos fortes durante a disputa. Já na segunda, as brasileiras conquistaram a terceira colocação, atrás de Argentina e Chile.
Completando o desempenho dos rubro-negros com a camisa da Seleção Brasileira, a dupla Cláudio Martins e Victor Delfior ficou na terceira colocação na prova 2-junior masculina, vencida pela Argentina em disputa acirrada. O Chile ficou na terceira posição.

O destaque ficou para a dupla da equipe da Argentina, grande campeã da competição, Agustín Diaz e Axel Haack, que levou duas medalhas de ouro cada. Eles venceram, juntos, a última prova do Sul-Americano, o 8+. O barco argentino era composto por Joaquin Iwan, Agustín Silvestro, Ivan Carino, Agustín Diaz, Ariel Suarez, Francisco Esteras, Axel Haac e Ignacio Gonzalez (timoneiro). O Chile ficou na segunda colocação.

Além disso, na primeira prova do segundo dia de competições, Agustín Diaz esteve na equipe vencedora do Quatro Sem. Já Axel Haak assegurou o título Sul-Americano da categoria Dois Sem Sênior Masculino nos últimos metros, batendo os atletas brasileiros no fim da competição.
A equipe rubro-negra segue incansável nesta temporada. Já no próximo domingo (07), o Flamengo disputa, na Lagoa Rodrigo de Freitas, a primeira etapa do Campeonato Estadual de Remo. As competições começam às 9h e a Nação pode apoiar os remadores do Mais Querido.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25273/atletas-rubro-negros-conquistam-onze-medalhas-no-sul-americano-de-remo

Share this content: