Atletas, treinador e gerente do Remo do clube ministram palestra no CEFAN

Dando prosseguimento ao convênio do remo do Flamengo com a Marinha do Brasil, a atleta olímpica Fernanda Nunes, o atleta paralímpico Michel Pessanha, o treinador Leandro Loureiro e o gerente da modalidade no clube, Edson Figueiredo, ministraram uma palestra sobre o esporte no CEFAN, o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, para cerca de 300 jovens do programa Forças no Esporte.
Desenvolvido pelo Ministério da Defesa juntamente com outros órgãos federais, o programa Forças no Esporte busca promover a integração social e o desenvolvimento humano por meio da prática esportiva, em 25 estados do Brasil. Os esforços empreendidos concentram-se na inclusão social, valorização da cidadania, inserção no trabalho e na realização de atividades físicas, esportivas e de lazer.

Na última quinta-feira, 30 jovens do projeto iniciaram aulas de remo na sede do clube sob o comando do professor Franquilin, técnico de Michel. A expectativa de surgimento de novos talentos para o remo rubro-negro é um dos objetivos da parceria, assim como desenvolver um polo de remo dentro do próprio CEFAN.
As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24510/atletas-treinador-e-gerente-do-remo-do-clube-ministram-palestra-no-cefan

Share this content: