A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro se encerra sem nesta segunda-feira, 18, grandes alterações na ponta. A soberania se mantém nas mãos do Atlético-MG, que continua líder com uma margem de segurança satisfatória em relação ao segundo colocado, o Flamengo – 56 e 46 pontos, respectivamente. A derrota para o Atlético-GO pouco mudou as perspectivas do Galo, de acordo com a Bola de Crista do Brasileirão, ferramenta do GLOBO. As chances de a equipe de Cuca erguer a taça do torneio ainda estão 87,6%.

Bola de Cristal: Ferramenta do GLOBO mostra chances de título, risco de queda e outros dados do seu time.

A presença na próxima edição da Libertadores também já é certa. A possibilidade de a vaga no torneio continental se concretizar já está em 100%, mesmo com mais dez rodadas de Brasileirão pela frente.

Rodrigo Capelo: O tempo da soberania do São Paulo acabou

O Galo retorna ao campo nesta quarta-feira, 20, para enfrentar o Fortaleza, mas pela Copa do Brasil. Representando a 28ª rodada, o jogo será no domingo, 24, contra o Cuiabá, o mesmo que não saiu do 0 a 0 com o Flamengo, neste último domingo, 17, no Maracanã.

Brasileiros na Europa:Convocações de Raphinha e de Arthur Cabral jogam luz para jogadores que se destacam no continente e são anônimos no Brasil

O placar subiu as chances de o rubro-negro carioca ganhar o Brasileirão para 11,1%, ainda segundo a Bola de Cristal. As probabilidades de se classificar para a próxima Libertadores estão bem mais otimistas, com 99,05%.

O Flamengo também volta a jogar nesta quarta-feira pela Copa do Brasil, enfrentando o Athletico-PR. Representando o Brasileirão, o jogo será neste sábado, 23, no Maracanã, contra o Fluminense, às 19h.