Atlético MG x Flamengo, o divisor de águas

Salve Nação Rubro-Negra! Pode parecer clichê isso que vou dizer, mas estamos diante do famoso “dia D” para o Flamengo no Campeonato Brasileiro, aquele que servirá como o divisor de águas.

Vou cravar aqui que uma derrota diante do Galo hoje, no Mineirão, encerra de vez as chances de sermos campeões nacionais esse ano, independentemente de quanto acabe o jogo do Palmeiras. Porém, temos o outro lado da moeda e é justamente nele que vou me inspirar para terminar esse curto texto.

O Atlético MG tem o melhor ataque do Brasil, porém possui uma defesa muito ruim, ainda mais agora que o seu melhor zagueiro, Leonardo Silva, está machucado. Outro ponto importante de ser frisado é o fato de o jogo ter sido levado para o Mineirão ao invés de ser jogado no Independência, isso é uma ótima notícia, uma vez que o clima de caldeirão não existirá, apesar de encararmos um estádio lotado.

O Flamengo, por sua vez, já está sendo visto como azarão por muita gente. Azarão tanto na briga pelo título quanto na partida de hoje e quando duvidam do Flamengo…

Time por time, temos chances enormes de vencer. O jogo promete ser quente, tenso e com um grande atrativo, que é o confronto de Diego x Robinho. Confesso ansiar por essa partida, apesar de confiar muito em uma vitória. Lembrando que esse ano já triunfamos no Mineirão contra o mesmo Atlético, em duelo válido pela primeira liga.

A torcida do Galo costuma dizer que acredita, mas a nossa, ah, só a nossa continua sentindo o cheirinho de hepta e mantendo o otimismo mesmo que tudo e todos tentem nos convencer do contrário.

Vai pra cima deles, Mengo!

Abraços e SRN,

Leonardo Resende

Twitter: santos_leo07

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/10/atletico-mg-x-flamengo-o-divisor-de-aguas/

Share this content: