Atlético-PR vence o Capiatá fora e entra no grupo do Fla na Libertadores

Vitória pelo placar mínimo, com emoção de sobra e pressão durante praticamente todo o segundo tempo, mas o Atlético-PR está na fase de grupos da Libertadores. O Furacão – que tinha ficado no empate por 3 a 3 na ida – venceu o Deportivo Capiatá por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Erico Galeano, pela terceira fase do torneio. O volante Lucho González marcou, aos 11 minutos do primeiro tempo, o único gol da noite.

Com o resultado, o Atlético-PR entra no Grupo 4 da Libertadores, ao lado de Flamengo, San Lorenzo, da Argentina, e Universidad Católica, do Chile. A estreia do clube na fase de grupos será contra a equipe chilena, dia 7 de março, uma terça-feira, às 21h (horário de Brasília).

Antes de voltar a campo pela Libertadores, o Atlético-PR volta as atenções para o Campeonato Paranaense. O próximo compromisso será contra o Toledo, às 20h30 (horário de Brasília) de sábado, na Arena da Baixada, em jogo adiado da segunda rodada.

Confira também
Lances e ficha de Capiatá x Atlético-PR
Tabela completa da Libertadores de 2017
VC dá nota: avalie os jogadores do Furacão

O Atlético-PR entrou em campo com uma mudança em relação ao jogo de ida. Carlos Alberto, recuperado de lesão, deixou Felipe Gedoz no banco. E, com a necessidade de gols, o time partiu para o ataque logo no início. Dominou as ações, rondou a área adversária e balançou a rede aos 11 minutos. Nikão cobrou escanteio, Paulo André desviou, e Lucho González marcou seu primeiro gol pelo clube. Depois, o Deportivo Capiatá cresceu de produção e passou a pressionar. O time paraguaio finalizou seis vezes, mas não conseguiu superar a marcação rubro-negra. Com isso, o Furacão, com apenas uma finalização, levou a vantagem de 1 a 0 para o vestiário.

O Atlético-PR conseguiu equilibrar a partida no início do segundo tempo. Na melhor chance, Lucho finalizou da entrada da área e quase ampliou. Depois, porém, o time da casa retomou o controle do jogo. Paulo Autuori, que já tinha trocado o machucado Grafite pelo jovem Luis Henrique, colocou Wanderson e Felipe Gedoz nas vagas de Lucho e Carlos Alberto, respectivamente. A partir dos 20, o jogo virou praticamente um treino de ataque contra defesa. Porém, Weverton, Paulo André, Thiago Heleno, Wanderson e companhia suportaram a pressão e garantiram a classificação. Deu tempo ainda de Otávio e Felipe Gedoz assustarem o goleiro adversário. Nada que fizesse muita falta… Que venha a fase de grupos!

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana

Fonte: http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/libertadores/noticia/2017/02/atletico-pr-vence-o-capiata-fora-e-entra-no-grupo-do-fla-na-libertadores.html

Share this content: