| Futebol

Atrás de gols, Damião reencontra Inter em situação delicada: ''Me deixa triste''

Antes de duelo do Beira Rio, atacante rubro-negro reitera respeito e carinho pelo ex-clube, mas prioriza busca por gols e a briga pelo título com a camisa do Flamengo

flameng - Atrás de gols, Damião reencontra Inter em situação delicada: ''Me deixa triste''

Voltar ao Beira Rio vai ser sempre especial para Leandro Damião. Ele conhece bem a casa do Colorado e foi ali que se tornou, ainda bem jovem, campeão da Copa Libertadores. Se o estádio foi palco de glórias quando despontou no futebol, agora o jogador reencontrará novamente seu ex-clube em situação delicada na parte de baixo da tabela. Sem esquecer da história que escreveu por lá, o atacante rubro-negro admite não querer ver o rebaixamento dos gaúchos. Mas a briga pelo título na nova casa vem bem na frente. Flamengo e Internacional se enfrentam domingo, às 17h (de Brasília).

- É difícil. Passei lá, ganhei títulos. A situação do Inter me deixa triste, mas tenho certeza que eles vão sair dessa. Porque é um grupo qualificado com jogadores e pessoas de caráter. Mas estamos indo lá em busca dos três pontos com total respeito - afirma o atacante. 

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro 

Damião surgiu para o futebol no  Atlético de Ibirama-SC e passou pelo Marcílio Dias antes de chegar ao Internacional, clube onde enfim apareceu para todo o país e conquistou mais títulos. Depois, defendeu as cores de Santos, Cruzeiro e Bétis-ESP. Chegou ao Flamengo em julho deste ano. 

Depois de cumprir suspensão no fim de semana passado, contra o Santa Cruz, o atacante voltou ao time do técnico Zé Ricardo nesta quinta-feira e teve boa atuação na vitória por 2 a 1 do sobre o Fluminense. O primeiro gol rubro-negro chegou a ser dado para Damião pela arbitragem, mas depois foi confirmado como contra de William Matheus. 

Desde sua chegada no Flamengo, ele marcou dois gols pela equipe. Ambos foram em cobranças de pênaltis. O último foi no fim de agosto, na vitória diante da Chapecoense. Sobre a oportunidade de ampliar seus números no clube, ele deixa brevemente de lado o carinho pela antiga casa.

- A expectativa é melhor possível. Espero poder ir lá, com respeito, sabemos da condição do Inter. A gente está brigando pelo título e tem que dar o máximo para conseguir os três pontos.

Com o triunfo no clássico de quinta-feira, o Flamengo encostou de novo do líder Palmeiras, ficando a um ponto. O Internacional vem da derrota diante do Botafogo e, com 33 pontos, é o primeiro time na zona de rebaixamento. 

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/10/atras-de-gols-damiao-reencontra-inter-em-situacao-delicada-me-deixa-triste.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.