| Futebol

Atuações: Eduardo da Silva sai do banco e decide; Victor dá azar em gols

Atacante entra bem, sofre pênalti, marca gol da vitória e leva a melhor nota da partida. Goleiro do Atlético-MG é traído pelo corpo nos dois gols flamenguistas

Header_Flamengo_690 (Foto: Arte Esporte)

PAULO VICTOR - GOLEIRO
Não teve culpa no gol. Fez bela defesa em cabeçada de André no fim do jogo, garantindo a vitória rubro-negra.
Nota: 6,5

LÉO MOURA - LATERAL-DIREITO
Fechou bem o seu setor na marcação, mas não apareceu bem no apoio. Converteu o pênalti que deu início a reação do Flamengo na partida.
Nota:6,5

MARCELO - ZAGUEIRO

Fez uma partida segura defensivamente, com poucos erros. Ainda quase marcou um gol com um chute forte no início da segunda etapa, mas parou em Vitor.
Nota:7,0

WALLACE - ZAGUEIRO
Foi facilmente driblado por Maicosuel no lance do gol do Atlético-MG. Melhorou na partida após o lance e foi bem na marcação de Jô.
Nota:6,0

JOÃO PAULO - LATERAL-ESQUERDO
Teve muito trabalho para marcar Maicosuel, tanto que levou um cartão amarelo ao parar o meia atleticano com um falta por trás. Apareceu pouco no ataque, mas acertou o cruzamento na cabeça de Eduardo Silva, que testou para virar a partida no Maracanã.
Nota:6,5

CÁCERES - VOLANTE
Começou a partida dando espaços na intermediária. Não conseguiu acompanhar a velocidade de Maicosuel no lance do gol do Galo. Entrou no jogo na metade da primeira etapa e conseguiu proteger bem a defesa. Terminou a partida com cinco roubadas de bola.
Nota: 6,5

CANTEROS - VOLANTE

Se mostrou lento em alguns momentos, mas foi importante na transição da equipe para o ataque com bons passes.
Nota: 6,0

MÁRCIO ARAÚJO - VOLANTE
Muito mal na partida. Além de dar espaços na defesa, pouco ajudou na criação de jogadas pelo lado direito, onde apareceu com mais frequência. Foi substituído na segunda etapa.
Nota:4,5

LUCAS MUGNI - MEIA
Entrou aos 17 minutos do segundo tempo, mas pouco acrescentou a produção ofensiva do Flamengo.
Nota: 5,0

LUIZ ANTÔNIO - MEIA
Assustou o goleiro Victor com um chute forte de fora da área no início da partida e só. Saiu aos 24 minutos do primeiro tempo.
Nota:6,0

NIXON - ATACANTE
Entrou no lugar de Luiz Antônio e melhorou a parte ofensiva do Flamengo. Não fez um grande jogo, mas incomodou a zaga do Atlético-MG o tempo todo.
Nota: 6,5

EVERTON - MEIA
Peça importante no esquema de Luxemburgo. Com muita velocidade pela esquerda, participou de quase todos os lances de ataque do Flamengo. Além disso, contribuiu bem defensivamente.
Nota:7,0

ARTHUR - ATACANTE
Isolado no ataque, pouco produziu até ser substituído no segundo tempo.
Nota:4,5

EDUARDO DA SILVA - ATACANTE
Entrou no lugar de Arthur e decidiu o jogo. Em seu primeiro lance na partida, sofreu um pênalti. Minutos depois, fez o gol da virada de cabeça após cruzamento de João Paulo.
Nota: 8,0

Header ATLETICO MG (Foto: Infoesporte)

VICTOR - GOLEIRO
Fez boas defesas, principalmente em chutes de Luiz Antônio, Everton e Marcelo. Não teve sorte no lance dos gols do Flamengo. Foi bem no pênalti de Léo Moura, mas a bola bateu na suas costas e entrou. Em seguida, espalmou a cabeçada de Eduardo da Silva na trave, mas a bola caiu em cima de seu corpo e foi para as redes novamente.
Nota: 6,0

ALEX SILVA - LATERAL-DIREITO
Teve trabalho na marcação com as investidas de Everton pelo seu setor. No ataque foi afoito, se atrapalhando com a bola em vários momentos.
Nota: 5,0

EDCARLOS - ZAGUEIRO
Foi melhor no primeiro tempo, quando conseguiu se impor e cortar praticamente todos lances de ataque do adversário. Após o intervalo, caiu de rendimento. Deixou Eduardo da Silva cabecear por trás da sua marcação no lance do gol da virada do Flamengo.
Nota: 5,5

JEMERSON - ZAGUEIRO
Bem posicionado e firme nos desarmes, levou a melhor sobre o ataque do Flamengo na maioria dos lances. 
Nota: 6,5

PEDRO BOTELHO - LATERAL-ESQUERDO
Fazia partida discreta até cometer um pênalti infantil em Eduardo da Silva, perto da linha de fundo, e permitir o empate do Flamengo.
Nota: 4,0

JOSUÉ - VOLANTE
Trabalhou bem defensivamente, principalmente no primeiro tempo. Não conseguiu sair de trás para ajudar o toque de bola no meio-campo.
Nota: 5,5

RAFAEL CARIOCA - VOLANTE
Pareceu inseguro desde o início. Mal na marcação, tomou cartão amarelo besta ao soltar o braço em Nixon. Também não conseguiu produzir com a bola nos pés.
Nota: 4,0

CLAUDINEI - VOLANTE
Entrou no lugar de Rafael Carioca no segundo tempo e pouco mudou o panorama do meio-campo do Atlético-MG.
Nota: 5,0

DÁTOLO - MEIA
Muito abaixo do que pode apresentar. Não conseguiu contribuir na criação. Foi mal até nas bolas paradas.
Nota: 4,5

MAICOSUEL - MEIA
Explorou sua velocidade para ligar os contra-ataques do Galo, sempre pela direita. Fez seu gol logo no início com uma bela arrancada, onde passou por Cáceres e Wallace antes de vencer Paulo Victor com um belo chute cruzado. Saiu cansado.
Nota: 7,0

LUAN - MEIA
Entrou no lugar de Maicosuel e não manteve o nível do companheiro. Pouco produziu ofensivamente.
Nota: 5,0

DIEGO TARDELLI - ATACANTE
Estava em noite pouco inspirada. Até se movimentou bastante na frente, como de costume, mas errou muitos passes, travando o ataque do Galo.
Nota: 5,0

JÔ - ATACANTE
Outro que pouco produziu. Brigou com os zagueiros do Flamengo, mas não teve oportunidades de finalizar. Brigou com a bola em alguns lances. Saiu no segundo tempo.
Nota: 4,5

ANDRÉ - ATACANTE
Substituiu Jô aos 31 minutos da etapa final e quase marcou o gol de empate após uma boa cabeçada que Paulo Victor defendeu.
Nota: 6,0

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.