| Futebol

Atuações: Gabriel é o melhor em noite de destaque dos goleiros no Maracanã

Argentino Dátolo, do Atlético-MG, joga muito mal e recebe a pior nota na vitória do Flamengo por 2 a 0 pelo duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil

Header_Flamengo_690 (Foto: Arte Esporte)

PAULO VICTOR - GOLEIRO
Seguro nas saídas de gol. Apenas torceu em uma cabeçada de Marcos Rocha que passou rente à trave no primeiro tempo. No segundo tempo, fez duas defesas importantes quando o Flamengo já vencia por 2 a 0.
Nota: 7,5

LÉO MOURA - LATERAL-DIREITO
Apoiou bastante e criou boas jogadas de ataque. Por seu lado defensivo, o Atlético-MG não conseguiu criar jogadas de perigo.
Nota: 6,5

CHICÃO - ZAGUEIRO
Bem no combate direto mesmo contra jogadores mais velozes. Ainda deu alguns bons lançamentos. Em um deles, Eduardo da Silva finalizou de primeira e chutou para fora. Mostrou personalidade ao cobrar o pênalti e marcar o gol.
Nota: 7

SAMIR - ZAGUEIRO
Mal posicionado em algumas jogadas. Deu alguns sustos como no começo do jogo, quando fez falta em Tardelli no meio do campo quando pareceu não acreditar na velocidade do atacante. Teve alguns bons momentos segurando contra-ataques.
Nota: 5,5

JOÃO PAULO - LATERAL-ESQUERDO
Alternou bons e maus momentos defensivos. Não conseguiu criar jogadas de ataque e o Atlético-MG explorou seu lado, por onde foi mais perigoso. Seus cruzamentos, desta vez, foram pouco efetivos.
Nota:
5

CÁCERES - VOLANTE
Errou uma série de passes e perdeu bolas perigosas no campo de defesa do Flamengo. Pelo menos, desdobrou-se na marcação para conter os jogadores mais ofensivos do Atlético-MG. Seu prêmio pela dedicação foi o gol.
Nota: 6,5

CANTEROS - VOLANTE
Distribuiu muito bem o jogo. As melhores jogadas de ataque tiveram origem em lançamentos longos de seus pés. Defensivamente, não contribuiu tanto e deu espaços para os avanços dos meias. Levou um cartão amarelo e se complicou ainda mais na marcação. Foi substituído no segundo tempo.
Nota: 6,5

AMARAL - VOLANTE
Entrou para aumentar o poder de marcação e evitar uma expulsão de Canteros. Foi bem na cobertura e mostrou segurança.
Nota: 6

MÁRCIO ARAÚJO - VOLANTE
Teve uma boa chance de marcar, mas não conseguiu concluir com precisão, jogando a bola em cima o goleiro Victor. Correu bastante para abrir espaços na defesa adversária, mas cometeu erros em passes simples.
Nota: 5,5

EVERTON - MEIA
Tentou cavar faltas sem sucesso e também teve uma finalização bloqueada por Victor. Procurou ajudar todo o tempo o sistema defensivo. Ofensivamente, não conseguiu usar sua velocidade. Saiu machucado no segundo tempo.
Nota: 5,5

LUIZ ANTONIO - VOLANTE
Entrou, deu bons passes no meio do campo e manteve o Flamengo perigoso nos contra-ataques. Bobeou em um passe bobo de letra na lateral.
Nota: 6

GABRIEL - ATACANTE
Pecou em alguns lances por dar um drible a mais antes de dar um passe ou finalizar as jogadas. Ainda assim, apareceu o tempo todo para o jogo. Foi o jogador de ataque mais efetivo do time. Acabou cruzando a bola para Cáceres fazer de cabeça e fez uma jogada sensacional para sofrer o pênalti.
Nota: 8

EDUARDO DA SILVA - ATACANTE
Teve uma grande chance com apenas um minuto, mas finalizou com a perna ruim e Victor fez grande defesa. Ainda assim, conseguiu levar perigo em outras jogadas e mostrou raça ao roubar uma bola no campo de ataque com um carrinho na lateral. Saiu no segundo tempo.
Nota: 6

NIXON - ATACANTE
Entrou e teve dificuldade para segurar a bola no ataque. Ajudou mais defensivamente depois que o Flamengo saiu na frente no placar.
Nota: 5,5

Header_ATLETICO-MG_690 (Foto: Infoesporte)


VICTOR – GOLEIRO
Foi o principal responsável pelo placar zerado no primeiro tempo, com pelo menos quatro defesas difíceis. Não teve culpa nos gols e ainda evitou o terceiro nos acréscimos.
Nota: 7,5

MARCOS ROCHA – LATERAL
Jogou bem no primeiro tempo, mas no segundo preocupou-se em marcar e não conseguiu. Fez a falta que originou o primeiro gol e acompanhou Gabriel de longe no segundo.
Nota: 5,5

JEMERSON – ZAGUEIRO
Seguro na defesa, ganhou bolas aéreas e também em jogadas rápidas do ataque do Flamengo. Também foi envolvido no lance do primeiro gol.
Nota: 6

EDCARLOS – ZAGUEIRO
Errou alguns passes na saída de bola e deu mais espaço que o companheiro. Perdeu na bola alçada na área do gol do Flamengo e deixou Gabriel fazer o que quis no segundo gol.
Nota: 5

DOUGLAS SANTOS – LATERAL
Pouco efetivo no apoio, levou algumas bolas nas costas nos avanços de Léo Moura e Márcio Araújo. Sentiu e foi substituído por Alex Silva.
Nota: 5,5

ALEX SILVA - LATERAL
Chegou mais a frente, mas sem muita efetividade. Com a vantagem do Fla no placar, não precisou segurar os avanços de Léo Moura.
Nota: 6

PIERRE – VOLANTE
O capitão do Galo jogou como primeiro volante e esteve bem em seu retorno ao time titular. Marcou em cima, desarmou muito e deu segurança, mas foi amarelado e substituído.
Nota: 6

LUAN – ATACANTE
Entrou no segundo tempo e voltou a formação tradicional do time. Deu mais qualidade e agilidade na saída para o jogo.
Nota: 6,5

JOSUÉ – VOLANTE
Jogou mais adiantado e tentou deixar a saída de bola mais rápida, mas não conseguiu. Quando atuou como único volante se saiu bem.
Nota: 6

DÁTOLO – MEIA
O argentino não repetiu as recentes boas atuações. Errou quase tudo que tentou. Teve a chance de diminuir, mas errou cara a cara com Paulo Victor na pequena área.
Nota: 4,5

MAICOSUEL – MEIA
Caindo muito pelo lado esquerdo do ataque, mas sem conseguir criar boas chances. Fez muitos cortes, mas sem efetividade.
Nota: 5

DIEGO TARDELLI – ATACANTE
Voltou muito para buscar o jogo e não conseguiu atacar com eficiência. Mesmo sendo um dos mais lúcidos do time, pouco produziu.
Nota: 6,5

CARLOS – ATACANTE
Ficou mais isolado na frente. Quando recuou, conseguiu criar poucas alternativas. Saiu para a entrada de Marion.
Nota: 6

MARION – ATACANTE
Entrou para dar mais movimentação, mas ficou muito isolado e pouco pegou na bola.
Nota: 5

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.