ATUAÇÕES: Guerrero e Rodinei comandam Fla na conquista

Invicto e incontestável. Foi assim que o Flamengo encerrou o Campeonato Carioca de 2017 e conquistou seu 34º título estadual, abrindo três do rival Fluminense. E o Tricolor foi um duro adversário na final, saiu na frente, com gol de Henrique Dourado, mas viu as estrelas de Guerrero, Rodinei e Zé Ricardo brilharem, virar o jogo para 2 a 1, e dar o caneco para o Rubro-Negro. Festa vermelha e preta no Maracanã.

VEJA AS ATUAÇÕES:
FLAMENGO

7,5
Alex Muralha
Não teve culpa no lance do gol de Henrique Dourado. No mais, mostrou segurança nas bolas aéreas, motivo de muitas críticas nos últimos jogos.

7,5
Pará
Muita correria como sempre. Aplicado tanto na marcação quanto no apoio desde o início. Teve mérito juntamente com os seus companheiros.

7,5
Réver
Ficou plantado na pequena área rubro-negra no lance do gol tricolor. Melhorou no 2 tempo. Foi dele a cabeçada que gerou o gol de Guerrero.

7,0
Rafael Vaz
Vaiado pela torcida rubro-negra após cobrar muito mal uma falta. Ao lado de Réver, teve muito trabalho nas bolas aéreas com Dourado.

7,5
Renê
Quase marcou um golaço no primeiro tempo ao concluir a gol rebote dado por Lucas. Apoiou bastante o ataque.

7,5
Márcio Araújo
Exerceu em grande parte do jogo a função de terceiro zagueiro por ter que recuar para dar qualidade à saída de bola da defesa rubro-negra.

6,5
Willian Arão
Ao lado do peruano Trauco, comandou as ações no meio de campo. Esbarrou em Wendel e na sólida defesa tricolor até o gol de Guerrero.

7,0
Trauco
Muita movimentação em campo. Chamou a responsabilidade na criação de jogadas, mas cansou e acabou substituído na etapa final.

7,0
Berrío
Correria habitual pelos dois lados do campo. Deu muito trabalho para os laterais do Flu, em duelo equilibrado. Poderia ter finalizado mais.

8,0
Guerrero
O herói do título rubro-negro. Sua atuação estava aquém do esperado. Mas o artilheiro mostrou ter estrela e de novo foi protagonista.

7,0
Éverton
A exemplo dos companheiros, mostrou disposição e a velocidade habitual. Obrigou Cavalieri a fazer ótima defesa no primeiro tempo. Nos minutos finais, acabou substituído por Juan.

6,0
Gabriel
Entrou no lugar de Berrío no segundo tempo e manteve em campo a correria do seu antecessor. Mas o suficiente para incomodar a defesa.

8,0
Rodinei
Substituiu Trauco aos 16 minutos do 2tempo. O que se viu em campo foi muita garra até ser premiado com o gol da virada rubro-negra.


Juan
Entrou nos minutos finais para ajudar no setor defensivo e quase não tocou na bola.

8,5
Zé Ricardo
Sereno até demais durante a primeira etapa, teve mérito ao acreditar em Guerrero, que fazia partida fraca até então. O peruano fez o gol do título.

FLUMINENSE
5,5
Diego Cavalieri
Realizou defesaça após chute de Éverton. Mas falhou ao dar rebote para o gol de Guerrero. Foi expulso ao fazer falta fora da área no fim do jogo.

6,0
Lucas
Teve muito trabalho para conter os avanços do ataque rubro-negro, ora com Éverton, ora com Berrío. Limitou-se a defender.

7,5
Renato Chaves
Teve boa atuação. Fez bom enfrentamento com Guerrero. Desarmou de forma perfeita o rival em três lances.

5,5
Henrique
Cometeu alguns erros na saída de bola. Participou do lance capital do jogo no lance do gol de Guerrero. Reclamou de falta do atacante.

7,0
Léo
Teve mérito ao desviar de cabeça a bola no lance que originou o gol do Ceifador. Travou disputa incessante com Berrío desde o início.

6,0
Orejuela
Não estava 100% fisicamente. Discreto para uma final de campeonato. Teve trabalho no meio de campo. Acabou o jogo defendendo o gol do Flu.

7,0
Wendel
O jovem volante mostrou a disposição de sempre e calma em seu setor. Com atuação segura, foi um dos principais jogadores do Flu.

7,0
Sornoza
O responsável pelas cobranças de bola parada. Foi assim no escanteio que resultou no gol do Ceifador. Foi o cérebro do time de Abel.

5,0
Richarlison
Apagadíssimo, praticamente não incomodou o setor defensivo adversário. Acabou substituído por Pedro no fim da partida.

7,5
Henrique Dourado
Mostrou oportunismo ao aparecer na 2 trave para cabecear no cantinho de Muralha. Participativo, incomodou demais a dupla de zaga do Fla.

5,5
Wellington Silva
Mostrou nervosismo. Muita correria pelas laterais, mas pouco conseguiu criar na 1 etapa. Cobrou lateral em cima de Vaz e recebeu cartão.

5,5
Maranhão
Entrou no lugar de Wellington Silva em uma clara tentativa de Abel Braga em proteger o sistema defensivo de sua equipe. Não adiantou.

Pedro
Entrou apenas nos minutos finais. Não teve tempo para ajudar o time que, na ocasião, precisava de mais um gol para ter melhor sorte.

Marcos Junior
A exemplo de pedro, também entrou nos minutos finais para tentar mudar a história do confronto. Mas não teve tempo para fazer nada.

7,0
Abel Braga
Treinou exaustivamente a jogada que originou lance do gol de Dourado. Mas viu seu time sucumbir diante da pressão rubro-negra durante o jogo.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/atuacoes-guerrero-rodinei-comandam-fla-conquista.html

Share this content: