| Futebol

Atuações: iluminado, Gabriel decide para o Fla; defesa colorada vai mal

Atacante rubro-negro marca duas vezes e garante três pontos ao clube carioca. Setor defensivo do Internacional tem desempenho ruim e compromete resultado da equipe

Header_Flamengo_690 (Foto: Arte Esporte)

PAULO VICTOR - GOLEIRO
Duas defesas sensacionais em duas finalizações cara a cara com Nilmar. Saídas do gol seguras, que evitaram perigo nas jogadas de bola parada e reposições mais conscientes do que o normal. No fim, mesmo quando errou, conseguiu se corrigir com mais uma boa defesa.
Nota: 8,5

LEONARDO MOURA - LATERAL-DIREITO
Não conseguiu passar da intermediária de ataque no primeiro tempo. Precisou se conter pelos avanços de Alex e Fabrício pelo seu lado. Soltou-se mais no segundo e criou grande chance de gol com Gabriel, desperdiçada por Eduardo.
Nota:6

CHICÃO - ZAGUEIRO

Penou para correr atrás de Nilmar. Com exceção do lance em que foi salvo por Paulo Victor por não ter conseguido acompanhar o ataque do Internacional na troca de passes, saiu-se bem. Colaborou na saída de bola.
Nota:6,5

SAMIR - ZAGUEIRO
Conseguiu dois bons cortes logo no começo do jogo. Foi bem na bola alta, principalmente na reta final do jogo, mas assim como Chicão, ele se deixou envolver em alguns lances de troca de passes do Internacional.
Nota:6,5

JOÃO PAULO - LATERAL-ESQUERDO
Apareceu no ataque como válvula de escape do time. Mesmo sem conseguir cruzamentos precisos, levou perigo, sendo acionado a todo momento pelo meio-campo do Flamengo. Conseguiu ser mais consistente defensivamente. 
Nota:6,5

CÁCERES - VOLANTE
Conseguiu bloquear algumas tentativas de ataque do Internacional. No entanto, a incapacidade de dar passes longos e alguns erros de saída de bola atrapalharam o andamento do jogo.
Nota: 5,5

CANTEROS - VOLANTE

Cometeu muitos erros de passe e não conseguiu ditar o ritmo do time como costuma acontecer. Também pecou na marcação ao não acompanhar os meias do Internacional nas trocas de passe. Depois que o Flamengo abriu o placar, foi o responsável por puxar os principais contra-ataques, como o que resultou no segundo gol.
Nota: 6

MÁRCIO ARAÚJO - MEIA
Sua correria representou uma movimentação intensa da defesa adversária para fechar os espaços. No entanto, desperdiçou uma série de jogadas por se embolar com a bola, muitas vezes quando tinha completo domínio do espaço. 
Nota:5,5

LUIZ ANTONIO - VOLANTE
Mesmo sem ser efetivo, melhorou o rendimento do meio-campo ofensivamente, ocupando os espaços e acertando mais passes.
Nota:6

EVERTON - MEIA
Não conseguiu ser efetivo. Entregou-se como sempre ao jogo e procurou a bola para participar ofensivamente. No entanto, pouco produziu para colaborar com o ataque.
Nota:5,5

ELTON - ATACANTE
Entrou com muita confiança. Tirou uma bola na defesa tocando a bola de calcanhar. No ataque, deu o passe de cabeça que originou a jogada do gol de Gabriel em belo passe de Nixon.
Nota:6,5

GABRIEL - ATACANTE
Foi o jogador mais perigoso do ataque do Flamengo. Chutou uma bola com perigo de fora da área, criou jogadas pelas pontas. Deixou Eduardo da Silva na cara do gol, mas o atacante desperdiçou. Acabou premiado ao marcar o gol típico de centroavante e outro em belo chute de fora da área.
Nota:8,5

EDUARDO - ATACANTE
Não conseguiu encontrar seu melhor posicionamento. Participou mais efetivamente do jogo quando abriu pela ponta direita para receber a bola. Ainda assim, teve uma chance incrível para fazer um gol, mas facilitou a defesa de Alisson. 
Nota:5

NIXON - ATACANTE
Deu mais velocidade ao time. Deu belo passe para o gol de Gabriel e ajudou na marcação.
Nota:7

Header_Internacional_690 (Foto: Arte Esporte)


ALISSON - GOLEIRO
A derrota do Inter não saiu por culpa do goleiro. Alisson salvou o Inter em pelo menos duas defesas. Deu um susto, ao cair após tentar sair jogando, derrubado por Eduardo da Silva.
Nota: 6,5

WELLINGTON SILVA - LATERAL-DIREITO
Não conseguiu impedir o avanço de Nixon no lance que originou o gol de Gabriel. Foi substituído por Valdívia.
Nota: 4,5

VALDÍVIA - MEIA
Apesar do pouco tempo em campo, conseguiu fazer uma bela jogada individual, só parado com falta na intermediária.
Nota 5,5

ALAN COSTA - ZAGUEIRO
A novidade do time fazia uma partida segura, até ficar perdido na jogada de Nixon, olhando no meio da área a bola chegar em Gabriel.
Nota: 4,5

ERNANDO - ZAGUEIRO
Estava fora de posição no momento do primeiro gol do Inter
Nota: 3,5

FABRÍCIO - LATERAL-ESQUERDO
Observou a jogada de Nixon e não viu Gabriel se movimentar às suas costas no gol do Flamengo.
Nota: 4

WILLIANS - VOLANTE
Incansável, fez o que pôde para segurar o sistema ofensivo do Flamengo. Correu, marcou e ainda tentou contribuir com o ataque.
Nota: 7

ARÁNGUIZ - VOLANTE
Cobrou mal a falta que originou o segundo gol do Flamengo.
Nota: 4

ALEX - MEIA
Mesmo com o incômodo no tornozelo esquerdo, Alex conseguiu ser o principal nome da armação do Inter. A visão de jogo e toque refinado sempre levaram perigo ao sistema defensivo do Flamengo enquanto esteve em campo. Acabou substituído por Rafael Moura.
Nota: 6,5

RAFAEL MOURA - ATACANTE

Entrou no lugar de Alex e no único momento em que participou, dominou a bola com a mão.
Nota: 4,5

ALAN PATRICK - MEIA
Não conseguiu auxiliar Alex na tarefa de municiar Nilmar.
Nota: 4,5

JORGE HENRIQUE- ATACANTE
Pouco contribuiu com Nilmar durante o período em que esteve em campo. Acabou substituído por Wellington Paulista.
Nota: 4

WELLINGTON PAULISTA - ATACANTE
Teve pouco tempo para contribuir com o time na busca do empate.
Sem nota

NILMAR - ATACANTE
Ele pode até não ter marcado, mas incomodou o sistema defensivo do Flamengo durante todo o jogo, seja nas arrancadas, nos chutes por baixo e até mesmo no cabeceio.
Nota: 7

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.