| Futebol

Atuações: Nixon entra e resolve para o Fla; Mazola é destaque do Figueira

Jovem atacante rubro-negro entra nos minutos finais, cria chances e marca o gol da vitória nos acréscimos. Meia alvinegro "faz fumaça" pela esquerda e equilibra a partida

Header_materia_Figueirense (Foto: Infoesporte)

TIAGO VOLPI - GOLEIRO
Sofreu o gol em bola, que apesar de próxima, era defensável. Se recuperou em grande defesa em finalização do zagueiro Marcelo. Fez dois milagres no lance do segundo gol, mas sozinho não conseguiu evitar a derrota.
Nota: 6,5

WILLIAN - LATERAL-DIREITO
Começou a partida dormindo. As jogadas só surgiam por ali em seu setor e nas suas costas. Levou cartão amarelo, errou passes e foi substituído por um volante. Ao sair ainda fez um gesto obsceno para a torcida do Figueira.
Nota:3,5

JEFFERSON - VOLANTE
Fez o simples. Marcou e deu conta do recado na lateral direita.
Nota: 6

NIRLEY - ZAGUEIRO

Não se entendeu com o companheiro Thiago Heleno no gol do Flamengo. Entrou na partida com o decorrer do jogo e seguiu se equivocando no posicionamento. Apesar disso, não comprometeu.
Nota:5,5

THIAGO HELENO - ZAGUEIRO
Estava mal posicionado no gol do Fla, mas com o decorrer da partida se recuperou. Foi fundamental ao salvar chance clara de Canteiros frente de Volpi.
Nota:6,5

MARQUINHOS PEDROSO - LATERAL-ESQUERDO
Energia de sobra no lado esquerdo do Figueira. Firme na marcação, o jovem não brinca lá atrás. Poderia ser mais efetivo no ataque.
Nota:6,5

PAULO ROBERTO - VOLANTE
Fez um começo de partida ruim, pois não sabia se cobria o meio ou o lado direito. Depois, cresceu no jogo e conseguiu fazer o simples: desarmar e sair para o jogo. Salvou bola sobre a linha nos minutos finais.
Nota: 6

FRANÇA - VOLANTE

Teve que cobrir William Cordeiro e recebeu cartão amarelo. Foi para o lado esquerdo e mostrou disposição principalmente na marcação. Foi substituído ainda no primeiro tempo por opção tática.
Nota: 6

MAZOLA - MEIA
Mudou o jogo ao entrar pelo lado esquerdo, ainda no primeiro tempo. Com velocidade, incomodou os defensores do Fla. Fez o gol de empate, o seu primeiro pelo time, mas cansou no final do jogo.
Nota:7,5

MARCO ANTONIO - MEIA
Esteve apagado. Fez o jogo fluir em alguns momentos, mas não teve que se preocupar mais em marcar do que criar.
Nota: 5,0

GIOVANNI AUGUSTO - MEIA
Girou, correu e tentou se posicionar entre os volantes e os zagueiros do Fla, mas não encontrou o seu espaço no campo. Apesar da vontade, faltou inspiração.
Nota:5,5

CLAYTON - ATACANTE
Muita transpiração e pouca inspiração. Não conseguiu ser o jogador perigoso pelos lados de campo dos últimos jogos. Conseguiu segurar o ímpeto do lado esquerdo do Fla.
Nota:5

MARCÃO - ATACANTE
Sentia dificuldade em dominar a bola e fazer o passe. Perdeu ao menos três boas chances de fazer o gol de cabeça, sua principal arma. Porém, fez grande passe para Mazola empatar e também se entregou até o final. Saiu aplaudido.
Nota:7

EVERALDO - ATACANTE
Entrou com gás para tentar o gol da virada, porém, pouco tocou na bola.
Nota: 5

Header_Flamengo_690 (Foto: Arte Esporte)

PAULO VICTOR - GOLEIRO
Sem culpa no gol do Figueira, salvou o Flamengo de levar a virada em lance cara a cara com Marcão. Seguro na saída do gol, passa tranquilidade para o sistema defensivo.
Nota: 7

LEONARDO MOURA - LATERAL-DIREITO
Participou bastante das jogadas de ataque, o que não vinha sendo comum nos últimos tempos. Fez cruzamento para lance em que o Fla pediu pênalti no primeiro tempo e boa jogada em tabela com Canteros no segundo. Foi boa opção para saída de bola, inclusive arriscando dribles perigosos no campo defensivo.
Nota: 6,5

MARCELO - ZAGUEIRO
Figura importante para segurar a força ofensiva do Figueirense nas bolas aéreas. Ganhou a maioria das disputas. No chão, simplificou na defesa e quase marcou um golaço em arrancada para o ataque. Bela partida.
Nota: 6,5

CHICÃO - ZAGUEIRO
Mesmo nível do companheiro de zaga. Se não foi tão efetivo nas bolas aéreas, até pela estatura, ganhou a maioria dos combates diretos pelo chão e foi importante na saída de bola. Acabou sendo determinante para vitória com o passe para o gol de Nixon.
Nota: 7

JOÃO PAULO - LATERAL-ESQUERDO
Teve uma boa atuação. Belo cruzamento para o gol de Eduardo da Silva de cabeça - a quarta assistência para o croata no Brasileirão - e fez seu papel defensivamente
Nota: 6,5

MÁRCIO ARAÚJO - VOLANTE
Passou despercebido em campo, e isso é bom para função que exerceu. Substituto de Cáceres, jogou mais recuado do que de costume e foi incansável na marcação aos jogadores do Figueirense.
Nota: 6

CANTEROS - VOLANTE
Discreto. Atuando como volante, pouco foi visto em campo e não chamou o jogo nem mesmo para saída de bola. Com a saída de Eduardo, avançou e apareceu mais no ataque. Entretanto, desperdiçou duas chances claríssimas na frente de Volpi.
Nota: 5,5

LUIZ ANTONIO - MEIA
Chegou bem ao ataque em algumas oportunidades e conseguiu boas tabelas com Léo Moura. Facilitou muitas vezes a saída de bola pelo lado direito, mas falta ousadia. Arrisca muito pouco.
Nota: 6

GABRIEL - ATACANTE
Parece render mais quando entra no segundo tempo. Deu mais velocidade ao time pelo lado direito do campo e "puxou" Léo Moura para o ataque no segundo tempo. Pode soltar a bola com mais rapidez em alguns momentos, mas dá fôlego ao time.
Nota: 6

EVERTON - MEIA
Atuação abaixo do nível que vinha apresentando no decorrer do Brasileirão, o que não quer dizer que foi mal. É sempre uma alternativa certeira para desafogar o time e puxar contra-ataques. Impôs correria pelo lado esquerdo da equipe.
Nota:6

EDUARDO - ATACANTE
Poderia deixar o campo como herói, mas acabou o jogo aliviado por não ser o vilão. Marcou mais um gol de cabeça em cruzamento de João Paulo, facilitou as ações ofensivas com passes de primeira, mas teve a atuação muito comprometida ao tentar fazer o gol de calcanhar, com muita displicência, em lance onde estava livre na frente do goleiro adversário.
Nota: 5,5

NIXON - ATACANTE
Precisou de pouco mais de dez minutos para mudar a partida. Com muita vontade, chamou o jogo e fez boas jogadas pelo lado direito e centro do campo. Deixou Canteros na cara do gol em duas oportunidades e marcou o gol da vitória já nos acréscimos.
Nota:8

ALECSANDRO - ATACANTE
Praticamente nulo em campo. Participou muito pouco do jogo e ainda saiu bastante da área, trocando de posição com Eduardo da Silva. Ajudou a defesa em jogadas de escanteio com cortes no primeiro pau.
Nota: 5

MURALHA - VOLANTE
Voltou a jogar depois de mais de dois meses e deu qualidade na saída de bola do Flamengo. Se aventurou pouco no ataque e quando o fez protagonizou lance pastelão ao furar em tentativa de cruzamento e cair no chão.
Nota:6

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.