Atuais campeões do continente, Flamengo e Del Valle brigam também por liderança geral da Libertadores

A partida entre Flamengo e Independiente Del Valle, marcada para as 21h desta quinta-feira (17), é uma das mais esperadas da atual fase da Libertadores. Isso porque, apesar de ser ainda um clube jovem e pouco tradicional no continente, o time equatoriano é o atual campeão da Copa Sul-Americana e tem crescido no cenário continental. O Fla, que é o detentor do título da Libertadores e dispensa apresentações, segue na ambição de se tornar hegemônico. Em meio a isso, as equipes disputam não só a liderança do Grupo A da Liberta,mas também o primeiro lugar geral da competição, que pode deixar a equipe valorizada nas análises do Bet365.

Atualmente, quem ostenta o posto é o Palmeiras, rival do Flamengo também no Campeonato Brasileiro. Com nove pontos somados em três rodadas e, consequentemente, 100% de aproveitamento, o alviverde. Assim como o clube paulista, Flamengo e Del Valle também venceram todos os jogos que disputaram até então, a diferença é que só foram a campo por duas vezes, chegando assim à marca de seis pontos. Com o confronto direto, obviamente, ao menos uma das equipes perderá a ‘perfeição’ no torneio – caso haja empate, ambas deixarão de ter a invejável marca.

Vale destacar ainda que, no saldo de gols, critério que serve como desempate, não é difícil superar a equipe comandada por Vandelei Luxemburgo. Atualmente, inclusive, o Del Valle já tem um saldo superior ao palmeirense: a equipe equatoriana marcou seis gols e não teve sua defesa vazada até então. Enquanto isso, o Palmeiras fez sete gols e sofreu dois. O Flamengo, por sua vez, vem um pouco abaixo na conta, mas com pouca distância: são cinco gols pró e apenas um contra. Sendo assim, para superar o rival brasileiro, o Mais Querido precisa de uma vitória por dois gols de diferença sobre o Independiente Del Valle.

No ranking geral, há ainda dois times com mais de seis pontos, ambos brasileiros: Santos e Internacional, que já disputaram três jogos, têm sete pontos, com duas vitórias e um empate. Nos critérios, a equipe colorada leva a melhor, com quatro gols de saldo.

RIVAIS CONHECIDOS

Flamengo e Independiente Del Valle se encaram em um cenário novo, uma vez que será o primeiro jogo das equipes na Copa Libertadores da América desde que a pandemia do novo coronavírus parou o futebol sul-americano. Antes disso, porém, os times se enfrentaram pela Recopa Sul-Americana, e o lado rubro-negro saiu feliz, com direito a feito inédito: a conquista de um título internacional no Maracanã.

jogadores-atletas-flamengo-título-taça-campeão-recopa-300x188 Atuais campeões do continente, Flamengo e Del Valle brigam também por liderança geral da Libertadores

No primeiro confronto, disputado no estádio Atalhualpa, a igualdade prevaleceu. Com pênalti polêmico para o time da casa, o jogo ficou em 2 a 2. Os gols do Fla foram marcados por Pedro e Bruno Henrique.

No jogo de volta, o time equatoriano conheceu a força do Maracanã e não conseguiu parar o imbatível Flamengo – ainda comandado por Jorge Jesus. Com atuação de gala de Gabigol e Gerson balançando as redes por duas vezes, o Fla venceu por 3 a 0 e conquistou o título.

PARTIDA DESTA NOITE

O terceiro confronto entre Flamengo e Del Valle no ano de 2020 pode deixar uma das equipes com a classificação para a segunda fase encaminhada, afinal, enquanto ambas têm seis pontos, os dois adversários do grupo – Junior Barranquilla e Barcelona SC – ainda não somaram pontos. Sendo assim, é possível que o líder abra oito pontos de vantagem na zona de classificação. Rodeado de expectativas, o confronto de campeões terá início às 21h (horário de Brasília), no estádio Casa Blanca. A transmissão com imagens será exclusiva noFacebook,e você pode ainda acompanhar a narração mais rubro-negra da web no Coluna do Fla, com comando de Rafa Penido, comentários do Poeta Tulio Rodrigues, e João Pedro Granette na reportagem.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/atuais-campeoes-do-continente-flamengo-e-del-valle-brigam-tambem-por-lideranca-geral-da-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=atuais-campeoes-do-continente-flamengo-e-del-valle-brigam-tambem-por-lideranca-geral-da-libertadores

Share this content: