Atual bicampeão da competição, time sub-22 do basquete rubro-negro sofre duas derrotas na Liga de Desenvolvimento de Basquete

Foto: Reprodução (João Neto/LNB)

Nas últimas duas partidas, a equipe sub-22 de basquete do Flamego não conseguiu superar os adversários na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). No jogo de terça-feira (06), o Mais Querido perdeu para o Sesi-SP/Franca Basquete por 65 a 48 pela segunda rodada da Série Ouro, disputada em São Bernardo do Campo-SP. Na quarta-feira (07), a equipe vitoriosa foi o São José Basketball, com o placar de 72 a 51.
No primeiro confronto da semana, o time francano contou com uma atuação inspirada do armador Alexey para triunfar sobre o rubro-negro. No último quarto, o Flamengo conseguiu tirar uma vantagem de 17 pontos e abrir 7 de vantagem, porém a equipe paulista foi letal na sequência da etapa final e retomou a ponta do marcador, encaminhando a vitória. Humberto foi o cestinha do Mais Querido no jogo com 11 pontos.
No jogo de quarta-feira (07), a derrota foi para a equipe do São José. O Flamengo teve problemas para conseguir segurar a dupla de pivôs joseense Felipe Braga e Lucão Colimério, que combinaram para 31 pontos e 24 rebotes, com duplos-duplos marcados por ambos os atletas. O desempenho no garrafão rubro-negro ficou prejudicado devido ao acúmulo de faltas do pivô Léo Bispo, que atuou por apenas 16 minutos da partida.
Os comandados do técnico Rodrigo da Silva tiveram uma boa performance no início do primeiro quarto da partida, abrindo uma vantagem de nove pontos. No entanto, no decorrer do jogo, a equipe paulista se aproximou no placar, cortando a vantagem para apenas um ponto. Nos três quartos seguintes, o domínio joseense foi amplo, mantendo uma vantagem que permaneceu em torno dos vinte pontos até o fim do confronto.
Com três pontos, o Flamengo ocupa a 5ª colocação do Grupo C juntamente com o próximo adversário da equipe na competição, o Limeira. O confronto entre os dois times será disputado nessa sexta-feira (06), no ginásio da Universidade Metodista. O jogo terá início às 14:30h.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24055/atual-bicampeao-da-competicao-time-sub-22-do-basquete-rubro-negro-sofre-duas-derrotas-na-liga-de-desenvolvimento-de-basquete

Share this content: