Aulas, Coringa! Ídolo da Nação, Gerson faz curso de francês e busca adaptação no futebol europeu

O meia Gerson, indiscutivelmente, foi um dos melhores jogadores que passaram pelo Flamengo na última década. Com atuações brilhantes, o “Coringa” por dois anos dominou o meio-campo do Mengão e se consolidou como um dos mais talentosos atletas atuando no Brasil. Não à toa, despertou interesse do futebol europeu e recentemente foi vendido por 25 milhões de euros (R$ 160 milhões). Agora, o camisa 8 do Olympique de Marselha, da França, realiza cursos do idioma local duas vezes por semana, na busca por se adaptar ao país que escolheu para viver.

De acordo com o site da ESPN, o time francês deu todo o suporte para que o ex-Flamengo e toda a sua família pudessem ter tranquilidade quando chegassem à França. Inclusive, mesmo durante as negociações, a diretoria do Olympique se propôs a escolher uma casa e cuidar de todas as questões logísticas, com o objetivo de evitar que Gerson ficasse em um hotel. E segundo o pai e empresário do meia, Marcão, a adaptação tem sido positiva.

O começo tem sido muito bom. Gerson tem conseguido ser titular mesmo com uma concorrência pesada e tem conseguido boas atuações. Já nesse começo atingimos um sonho nosso que era chegar à seleção brasileira. Estamos felizes com todo respaldo e carinho que temos recebido. Que seja uma temporada de muito sucesso -, afirmou Marcão, em entrevista ao site “espn.com.br”.

Na França, Gerson encontrou um velho conhecido do futebol brasileiro. Trata-se do técnico Jorge Sampaoli, que já trabalhou em dois clubes no Brasil e hoje comanda a equipe francesa. O treinador é alegadamente fã do Coringa, a quem chegou a ligar e conversar por telefone, na tentativa de convencer o atleta a se transferir para o Olympique de Marselha.

Sob o comando do treinador argentino, o jogador já é titular e tem atuado mais avançado no time, sendo cobrado para ser mais participativo nas ações ofensivas. Até o momento, o ídolo do Mengão possui um gol e uma assistência pela equipe no Campeonato Francês. Com Manto, foram 109 aparições, com sete tentos marcados e 11 passes para os companheiros concluírem à baliza adversária com êxito. Além disso, conquistou inúmeros títulos, com destaque para o bicampeonato brasileiro e a Libertadores.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/aulas-coringa-idolo-da-nacao-gerson-faz-curso-de-frances-e-busca-adaptacao-no-futebol-europeu/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=aulas-coringa-idolo-da-nacao-gerson-faz-curso-de-frances-e-busca-adaptacao-no-futebol-europeu

Share this content: