Ausência de Arrascaeta justifica pedido de Ceni para priorizar contratação de meia para o Flamengo

O Flamengo perdeu para o Vasco na última quinta-feira (15), pela nona rodada do Campeonato Carioca. A derrota por 3 a 1 quebrou a invencibilidade de cinco anos do Rubro-Negro. Às vésperas do clássico, o Mais Querido foi surpreendido pela ausência de Arrascaeta. Tratado como um dos pilares do time pelo treinador, o desfalque evidencia um ‘problema’ previamente revelado por Rogério Ceni.

Isso porque, em recentes entrevistas, o comandante do Flamengo deixou claro que no elenco não há substitutos à altura para Arrascaeta e Everton Ribeiro. Sendo assim, Ceni já pediu a diretoria a contratação de um meia armador para esta posição, no entanto, o fato de não poder ter altos gastos torna a missão ainda mais difícil. O Rubro-Negro e o treinador entende a dificuldade, mas monitoram o mercado.

Oficialmente, o Flamengo informou que uma lesão no tornozelo deixaria Arrascaeta fora do clássico contra o Vasco. Entretanto, nos bastidores, o assunto é de que há um imbróglio entre as partes, visto que o uruguaio deseja uma valorização no salário e já discutir a renovação de contratado, ainda que o vínculo termine apenas em dezembro de 2023. Nesta sexta (16), o meia se reapresentou normalmente e realizou tratamento no Ninho do Urubu.

Surpreendido com a ausência do camisa 14 poucas horas antes da partida, Ceni utilizou a entrevista coletiva para lamentar o desfalque e enaltecer o jogador: “Arrascaeta faz muita falta para mim. Lógico que quero contar sempre com ele, é um jogador diferenciado”, disse. A declaração evidencia, mais uma vez, a posição do treinador para as futuras contratações do Flamengo.

Após Ceni externar do desejo de um substituto para Arrascaeta e Everton Ribeiro, a reportagem do Coluna do Fla analisou alguns nomes, seja no futebol brasileiro ou internacional, que poderiam agregar ao plantel rubro-negro. Procurando por um meia versátil, o Flamengo pode tem algumas boas opções para a temporada: Claudinho (Red Bull Bragantino), Ezequiel Barco (Atlanta United) e Vina (Ceará).

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/ausencia-de-arrascaeta-justifica-pedido-de-ceni-para-priorizar-contratacao-de-meia-para-o-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ausencia-de-arrascaeta-justifica-pedido-de-ceni-para-priorizar-contratacao-de-meia-para-o-flamengo

Share this content: