Auxiliar técnico do Flamengo diz que Paquetá fazerá falta, mas acredita na qualificação do elenco

Já classificados para as oitavas de final da Libertadores, Flamengo e River Plate se enfrentaram no Monumental de Núñez, na Argentina, mas não saíram do zero. Em jogo fraco e preso no meio de campo devido as diversas faltas, as equipes mantiveram a mesma colocação: River em primeiro e Fla em segundo. O auxiliar-técnico Maurício Souza, que comandou o time à beira do gramado na partida por conta da suspensão de Maurício Barbieri, disse Lucas Paquetá, suspenso pelo terceiro amarelo irá fazer falta.

Paquetá hoje é um jogador importantíssimo pra nossa equipe. Infelizmente, não vamos poder contar com ele. Mas o Flamengo, sem dúvida, tem um grupo qualificado. Aquele que o Barbieri achar que tem que jogar no lugar dele, vai dar conta do recado. A gente sente a falta dele, mas não podemos lamentar a falta dele e, sim, valorizar aquele que vai entrar.

Maurício Souza aproveitou e comentou como foi o planejamento para a experiência à beira do gramado na Libertadores e disse que o empate não foi resultado das muitas ausências do Flamengo por lesão ou suspensão.

Eu e Barbieri tentamos planejar todas as variáveis, apesar de ele ter me dado toda a liberdade para fazer o que eu achasse que devia ser feito no gramado. Não acredito que a equipe está cansada mas, na sequência de jogos, precisamos ter atenção para isso. Se a gente não tiver esse olhar, podemos ter algum tipo de problema lá na frente. Estamos junto com o CEPE, com toda parte física e médica para evitar esse tipo de coisa. Não acho que isso tenha sido determinante para o empate mas temos que avaliar jogo a jogo para ver os que estão melhores para jogar.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/auxiliar-tecnico-do-flamengo-diz-que-paqueta-fazera-falta-mas-acredita-na-qualificacao-do-elenco/

Share this content: