| Futebol

"AVE CÉSAR"

E o Cristóvão mexeu no time!!!

Meus amigos, antes de mais nada gostaria de enaltecer o nosso goleiro César. Duramente criticado por muitos, inclusive por mim, mas, nas últimas 3 partidas ele se saiu muito bem, principalmente ontem contra o Goiás, onde fez grandes defesas e uma atuação bem segura. Era isso que esperávamos dele.
 
Vamos ao jogo? Entramos com três volantes e curiosamente o time estava muito aberto, com falhas na marcação, errando muitos passes e com os setores distantes.
 
Cirino inoperante e o Guerrero muito isolado na frente.
 
Nosso estreante, o zagueiro César Martins nos matava do coração a cada lance, visivelmente sem ritmo e desentrosado. Apesar de termos tido mais posse de bola na primeira etapa, não levamos perigo ao gol adversário. Obviamente, o Sheik fez muita falta, sem ele a postura do time é outra.
 
Acabou o primeiro tempo. Chegou então a “prova de fogo” do Cristóvão. Será que o nosso treinador iria mexer na equipe.
 
E não é que o Cristóvão mexeu e duas vezes? E não é que ele mexeu certo? Tirou o Ayrton, que estava muito mal, dando muitos espaços e sacou o Canteros, péssimo também, estava perdidinho naquela imensidão do gramado do Serra Dourada. Boa Cristóvão, boa!!! Viu, é só fazer o básico!!! Parece que o nosso Bravo Cristóvão aprendeu com os próprios erros.
 
Voltamos para a segunda etapa com o time mais arrumado. Entraram Pará e Alan Patrick. Ajeitamos a marcação e pronto, fomos superiores, saiu o gol após bela jogada de Alan Patrick e Guerrero com bela finalização do Cirino, que passou a se movimentar mais na volta do intervalo. E, para finalizar, o nosso Cristóvão, para minha surpresa, ainda fez uma substituição (eu teria fechado o meio de campo) aos 40 minutos para dar uma paradinha básica no jogo entrando o Gabriel.
 
Voltamos de Goiânia com 3 pontos na sacola e já estamos fungando no cangote da turma lá da frente, ganhamos posições na classificação e temos uma sequência de jogos favorável pra gente, Santos em casa, Ponte Preta fora e Atlético PR em casa, dá para subirmos ainda mais na tabela.
 
Já temos um time competitivo, e ainda temos o Ederson para fazer sua estreia. Espero sinceramente que esse jogador dê jeito nesse problema crônico do último passe, aliás, que dificuldade desse time trocar três passes.
 
Talvez ainda seja cedo para fazer projeções, mas na realidade, em se tratando de Flamengo, não tem como segurar a euforia da nossa torcida, que já percebeu uma melhora na nossa equipe, e sonhar não custa nada. Vamos um passo de cada vez, rumo ao G-4.
 
Uma boa semana a todos e SRN!!!

    


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.