| Futebol

"Bacalhoada a la Eurico"

Eu já sabia!!!!!

Meus amigos, dizem por aí que para se comer uma boa bacalhoada é necessário tirar o excesso de sal do bacalhau não é mesmo?  Pois bem, com aquela chuvarada que caiu no Maracanã na hora do jogo o bacalhau foi dessalgado rapidinho e ficou no ponto para ser degustado.
 
Aliás, a receita para a “Bacalhoada a La Eurico” é muito simples. Basta ter apetite e vestir um traje rubro-negro. O prato será servido com todos os acompanhamentos.
 
 
O JOGO
 
O jogo antes do temporal começou equilibrado. Logo após alguns minutos a drenagem do gramado já não estava dando conta e o campo começou a ficar encharcado.
 
Numa bobeada do goleiro adversário, o Alecsandro mostrou oportunismo e abriu o placar.
 
Alguns minutos depois o jogo foi interrompido, parecia mais pólo aquático do que futebol.
 
Depois de quase uma hora o de paralização, o jogo recomeçou, o Vasco voltou mais ligado e o Flamengo parecia estar em marcha lenta.
 
Não demorou muito e tomamos um gol de bola alta na área. Ah essas bolas altas na área, nosso ponto fraco há tempos!!!
 
A essas alturas eu já rezava para acabar o primeiro tempo. Como de costume o Luxa sempre dá um jeito no time no intervalo. E hoje não foi diferente.
 
No intervalo, colocou o Everton no lugar do apagado Gabriel. Mudou o jogo. O Everton passou a preocupar a defesa adversária. Nosso time ficou mais veloz e passou a tomar as rédeas da partida.
 
Em uma bela jogada do Marcelo Cirino (novamente decisivo), pênalti a nosso favor. Alecsandro foi lá e nos colocou em vantagem novamente. A partir dali, a ideia era jogar no contra ataque e matar o jogo.
 
Desperdiçamos vários ataques, demos algumas bobeiras na defesa, mas mantivemos o placar e garantimos a vitória, encaminhando a nossa classificação para o quadrangular final.
 
Meus amigos, não vou avaliar a atuação do nosso time, tanto no conjunto, como individualmente. Na minha opinião não cabe. Era um jogo para ganhar ponto. Jogo debaixo de temporal, clássico pegado, quatro expulsões, paralização, campo encharcado, enfim, valeu demais pelos três pontos e para dizer que o freguês continua fiel, vitória com a cara do Mengão.
 
O Presidente do eterno Vice pode fazer a aliança que quiser, ISSO AQUI É FLAMENGO!!!!
 
Para finalizar, três observações:
 
Como é bom ter o Everton de volta. Jogador FUNDAMENTAL para o nosso time.
 
Que vergonha essa drenagem do Maracanã, a reforma do Estádio passou da casa de 1 bilhão, quanto absurdo!!!   
 
E, para finalizar, o legal de comer a “Bacalhoada a la Eurico” é que ficamos saciados por semanas a fio......
 
Uma boa semana a todos e SRN!!!
 

    


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.