| Futebol

BANANEIRA, a banana do Bandeira

flameng - BANANEIRA, a banana do Bandeira

A imagem do pacato presidente rubro-negro perdendo a compostura e mandando uma ‘Banana’ para alguns torcedores em Santa Catarina foi emblemática.

Parece que os xingamentos eram direcionados ao Rodrigo Caetano. Eu, assim como o Bandeira, não vejo problema algum com o diretor executivo. Pelo contrário, o cara tá fazendo um bom trabalho, e trazendo boas peças de acordo com o planejamento traçado.

Infelizmente, os resultados ás vezes não vêm, não vamos ganhar todas, não estamos nos anos 80, não somos o Barcelona. Não precisamos derrubar ninguém por isso, precisamos sim nos levantar, mas mantendo a cabeça no lugar para não cometer injustiças.

Jamais o ‘careca’ deveria ter pedido desculpas pela sua atitude, estão passando dos limites, é óbvio que o momento não é dos melhores, mas xingar o homem que mudou o clube de patamar é sandice. Às vezes, o próprio torcedor do Flamengo joga contra.

O momento agora era pra ser de apoio, estamos na véspera da nossa estreia na Ilha, precisamos mudar o clima, mas não… Os caras preferem continuar apegados à caça-às-bruxas, procurando fantasmas. Não querem apenas melhorar, e voltar aos trilhos, não… Querem, antes de mais nada, a cabeça de alguns.

No meio de toda essa confusão, estão obrigando, por exemplo, o Zé Ricardo largar suas convicções, e jogar para galera, fazendo escalações populistas, apenas para tentar amenizar essa sangria desatada da galera ensandecida e com sede de sangue.

Colocar o Vinícius Jr. Como titular é precipitação, é claro que o garoto tem um potencial absurdo, digno de quem pode chegar ao nível dos melhores do mundo, verdade. Mas no momento, aos 16 anos de idade, ele agrega o mesmo que o Gabriel em campo.

No olho do furacão, Zé Ricardo teve que lançar o garoto de titular para o pessoal que tá dando petizinho ficar contente, ou menos irritada. Toda essa cobrança exacerbada acaba se tornando um tiro no pé, porrada de nada adianta.

Temos, agora, uma boa sequência de partidas para respirar e colocar ordem na casa. Tenho certeza que com algumas boas vitórias esse humor da galera mude, e rapidamente muitos dos vilões atuais do time se tornem os mocinhos nessa trilogia da temporada de 2017.

Os mensageiros do caos são os mesmos que vão ficar em polvorosa cantando aos quatro ventos sobre o ‘Cheirinho de hepta’ assim que engatarmos mínimas 3 vitórias consecutivas. Você que gosta de ir com a maioria, mantenha a sua opinião e pare de palhaçada.

Enfim, segurem a onda, galera… Tem muita coisa para acontecer neste ano, e tenho certeza que muita gente nem se lembrará de todos os infelizes acontecimentos ocorridos nas últimas semanas.

 ‘Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/06/bananeira-banana-do-bandeira/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

2 Comentários
image

wander santosHá 2 meses

Tenho visto que alguns colunistas aqui do nosso site têm pontos de vista diferentes no tocante a administração rubro-negra e com relação a comissão técnica também. A hora agora é de união em prol de um bem comum que é a redenção do Mengão rumo ao Hepta. Mesmo diante de vários percalços que tivemos nas últimas semanas, confio plenamente no trabalho que está sendo executado e acredito que após uma vitória amanhã as coisas entrarão nos eixos. Vamos nos unir, galera. Meter o sarrafo logo agora que vamos inaugurar nosso alçapão não é a melhor escolha. Vamos dar votos de confiança e apoio ao time. Temos bons jogadores para estrear e alguns outros que com certeza recuperarão a forma física e técnica. Pra cima delas Mengão.

image

wander santosHá 2 meses

O torcedor do Flamengo é muito passional, e eu também sou. Precisamos de uma boa vitória para engrenar. Tenho certeza de que acontecerá amanhã contra a Ponte Preta

Carregar mais