Bandeira celebra Diego e elenco do Fla: “Mais qualificado da gestão”

No fim da tarde desta terça-feira, Eduardo Bandeira de Mello participou da cerimônia de entrega da estátua de Zico, que fica originalmente no Maracanã, para a Gávea durante o período da Olimpíada. Mas as atenções do presidente naquele momento estavam voltadas para o clássico contra o Vasco, que acontecia ali mesmo, pela Taça Rio Sub-20. Afinal, a preocupação de contratar Diego já era parte do passado. Com mais um reforço de impacto confirmado, Bandeira mostrou confiança no desempenho da equipe por enquanto montada no papel e classificou o elenco atual como o melhor de sua gestão.

Confira o bate-papo com o presidente do Flamengo

Qual o significado da contratação de Diego após algumas tentativas?

É uma contratação superimportante, porque o Diego é um jogador que marcou época na história recente do futebol brasileiro e fez sucesso no exterior. Vai trazer experiência e qualidade para o nosso elenco, que já é muito bom.

Qual o impacto da chegada de Diego para o time do Flamengo? Agora o time atinge um outro patamar?

Nosso objetivo é melhorar sempre e qualificar o elenco, tendo o apoio da torcida. É pelo sócio-torcedor, produtos licenciados, bilheteria e pay per view que temos mais receitas. A obrigação do Flamengo é sempre brigar por títulos, e continuamos com esse objetivo. Com esse elenco, a comissão técnica e o ambiente excelente que temos, vamos chegar lá.

Este é o elenco mais qualificado montado nos três anos e meio de sua gestão?

Sim. Em termos de qualidade dos jogadores, colocando no papel, não é só o mais qualificado, mas o mais caro da nossa gestão. É uma situação que conquistamos com trabalho e responsabilidade. Tivemos que suar muito para chegar até aqui, mas podemos sonhar com voos mais altos.

O que fez o Flamengo poder aumentar seu investimento no futebol neste momento? O clube está tranquilo em poder arcar com um elenco mais caro?

Aumentamos o investimento pela nossa recuperação financeira, com aumento das receitas, diminuição das despesas e escalonamento das dívidas. São investimentos responsáveis e dentro do orçamento. Cada centavo comprometido será pago. Ninguém tem dúvida de que se o Flamengo se comprometeu, vai pagar. Não mudou nada. A diferença é que agora o clube está construindo condições para montar um time cada vez mais qualificado.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/07/bandeira-celebra-diego-e-elenco-do-fla-mais-qualificado-da-gestao.html

Share this content: