| Futebol

Bandeira confirma Zé para 2017, e Diego vibra: "Isso é maravilhoso"

Principal jogador do Flamengo, camisa 35 destaca trabalho técnico e o lado humano de José Ricardo Mannarino, de 45 anos e comandante do time desde maio

flameng - Bandeira confirma Zé para 2017, e Diego vibra: "Isso é maravilhoso"

Alçado da categoria de base para substituir interinamente Muricy Ramalho, Zé Ricardo vingou no Flamengo e transformou um time inicialmente sem ambições no Brasileiro em candidato ao título. Por isso, seguirá como técnico do Rubro-Negro em 2017, segundo confirmou Eduardo Bandeira de Mello ao canal "Esporte Interativo".

Ao GloboEsporte.com, o presidente do Fla enumerou quais características de Zé mais o agradam.

- Competência, seriedade, dedicação e integração excelente que tem com jogadores e comissão técnica.

Questionado se isso pode indicar o início de um longo casamento, Bandeira não pensou duas vezes.

- Claro, o objetivo do Flamengo é sempre esse. Ninguém no clube pensa em ter um colaborador para ficar por pouco tempo. Imagino que o trabalho seja a longo prazo.

Aprovação de Diego

Em entrevista coletiva, Diego revelou-se muito feliz com a decisão da diretoria rubro-negra.

- Esperávamos isso, mas ter essa informação de forma oficial é maravilhoso. O Zé tem feito um trabalho que todos têm acompanhado: é um trabalho brilhante. Não só como técnico, mas como pessoa. Tem um relacionamento muito bom com os jogadores, e poder contar com ele é um ponto positivo para a próxima temporada.

De 45 anos, José Ricardo Mannarino foi convocado para substituir Muricy Ramalho no fim de maio, quando seu antecessor teve de se afastar por problema cardíaco. Estreou contra a Ponte Preta na condição de interino, e o Flamengo venceu, de virada, por 2 a 1, no Moisés Lucarelli.

Aproveitamento do Zé

Antes do triunfo sobre a Macaca, o Rubro-Negro era 11º colocado, com quatro pontos em nove possíveis. Vinha de um empate por 2 a 2 com a Chapecoense, em casa, e apresentava sérios problemas defensivos. A zaga em Campinas foi formada por Léo Duarte e César Martins.

A efetivação no cargo deu-se 11 dias após seu 10º jogo à frente da equipe, a goleada por 4 a 0 sofrida diante do Corinthians. Atualmente, Zé soma 34 partidas, 18 vitórias, oito empates e nove derrotas. O aproveitamento é de 60,8%.

Permanências e saídas para 2017

No grupo rubro-negro, seis jogadores têm seus vínculos encerrados em dezembro: Chiquinho, Emerson Sheik, Alan Patrick, Juan, Márcio Araújo e Fernandinho. Os dois primeiros não seguirão na Gávea. O caso do experiente zagueiro não está definido. Alan, vinculado ao Shakhtar Donetsk, é considerado caro.

Já Márcio Araújo e Fernandinho fazem parte dos planos, e o clube trabalha para renovar o vínculo de ambos. Márcio é dono de seus direitos federativos, enquanto o outro tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2017.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/11/bandeira-confirma-ze-para-2017-e-diego-vibra-isso-e-maravilhoso.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.