Bandeira para presidente do Brasil!

Saudações nação rubro negra!

Em tempos de crises políticas e financeiras no país, se tem alguém que não tem do que se envergonhar e nem com o que se preocupar é o Flamenguista. Se falta capacidade nos governantes em administrar os recursos públicos, sobra disciplina e competência da diretoria do Flamengo para mudar um cenário de completo desastre na maior gestão financeira de um clube no Brasil. E tudo isso começa por um nome, nem Temer, nem Dilma, o negócio é Bandeira de Melo.

Bandeira é mudança!

Semelhante ao momento atual de nosso país, o Flamengo vivia atolado em dívidas e problemas, o clube tinha a cara do jeitinho brasileiro, mesmo cheio de problemas vivia arrumando um jeitinho para se safar, com isso o clube acabou ganhando uma fama de bagunçado e mau pagador. Com a chegada da diretoria comandada por Bandeira, começou então uma completa mudança de postura e mentalidade dentro do clube.

Bandeira é responsabilidade!

O Flamengo nesses 3 últimos anos passou por momentos sabáticos, a diretoria sempre admitiu que para ter uma boa saúde financeira, era preciso passar por um momento sabático, trabalhar com o que der, e conseguir o equilíbrio financeiro. Dívida de milhões então começou a ser abatida, controlada e paga. O clube teve que trabalhar com o que o dinheiro dava, não havia loucuras financeiras para contratar jogadores, diversas dívidas antigas começaram a ser pagas e resolvidas, e o cenário aos poucos começou a mudar. Nadando contra a maré da crise no país, o Flamengo conseguiu apresentar números incríveis mesmo tendo uma das maiores dívidas do Brasil e mesmo em meio a um mercado em turbulência.

Bandeira é exemplo e transparência!

Diferente dos governantes de nossos país, o clube tem hoje a chamada “administração exemplar”, “modelo a ser seguido”, se tornou comum se preocupar com dinheiro rubro-negro, tanto por torcedores como pela mídia. Atualmente, o Flamengo é um dos pouquíssimos clubes brasileiros que seguem essa prática básica de transparência e prestação de contas à sua comunidade e à sociedade. Ela passa a ser obrigatória estatutariamente, não mais sujeita ao capricho de um dirigente, ou seja, como infelizmente vemos nos governos pelo país, não existe uma política de benefícios momentâneos, que tenta beneficiar somente a gestão do presidente em exercício, mas se tornar uma prática obrigatória a todos.

Bandeira não tem medo!

Peitando federações ditatoriais do país, Bandeira sempre se mostrou contrário aos mazelos da FERJ e CBF, organizações que no papel deveria trabalhar para melhorar o futebol do Brasil. Ele não teve medo e peitou cara a cara as organizações que diversas vezes tentaram prejudicar o Flamengo. Brigando pela administração do Maracanã, e não se vendeu para a Globo.

Bandeira para o Brasil mudar!

Após conseguir revolucionar o Clube de Regatas do Flamengo, acho que não existe mais nada que Bandeira não seja capaz de mudar. Parecia o “PAC” programa do governo, começando a colher os frutos da austeridade financeira, o resultado começa a chegar no futebol, assim como já chegou no basquete e em outras modalidades no clube. E para a felicidade do flamenguista e tristeza dos antis, o Flamengo ainda tem muito o que crescer e melhorar, Maracanã vem aí, CT quase pronto, ele prometeu, e ele está cumprindo, Bandeira Presidente!

Para a tristeza do Brasil e a alegria de outra nação, isso não passa de uma brincadeira, com todos os erros e acertos o Flamengo vem se tornando maior a cada dia. A administração de Bandeira comete erros sim, porém é claro que o caminho certo está sendo seguido, e em breve dominaremos isso tudo! Sá porra toda!

Twitter… Siga-me os bons!@ma_theusantos

Matheus Gonzaga. SRN!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/09/bandeira-para-presidente-do-brasil/

Share this content: