Bandeira pede, organizada atende e retira faixa antes de jogo no Barradão

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, contou com a boa vontade dos rubro-negros no estádio do Barradão. Ao chegar no campo do Vitória, o dirigente foi até o grupo de torcedores do clube, que estão no setor de visitantes, e pediu para que a faixa de uma torcida organizada fosse recolhida. Depois de alguns minutos de conversa e muitas selfies à distância, ele foi atendido.

O pedido se deve a precaução de tentar atender uma das exigências da punição do STJD. O tribunal decidiu por três jogos como visitante sem direito a carga de ingresso. O Flamengo não pediu carga de ingressos, mas o clube mandante, com aval da Federação Baiana de Futebol, vendeu todas as 3.500 entradas para os flamenguistas. No Barradão, torcedores do Flamengo entraram normalmente, com faixa e também bandeirão com bambu, que depois foi recolhido também.

+ Cumpriu ou não? STJD decide sobre efeito de punição ao Fla nesta quinta-feira
+ Em nota, Fla diz não ter pedido carga destinada a visitantes para o Vitória

O colegiado do STJD decide no Pleno na próxima quinta-feira sobre o cumprimento da pena ao Flamengo. O vice-presidente do tribunal e relator do caso recebeu recurso do jurídico do Flamengo pedindo esclarecimentos sobre a punição. Os auditores vão decidir se a venda para flamenguistas no Barradão configura infração da pena – se for o caso, podem determinar novas três partidas para a punição como visitante.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/09/bandeira-pede-organizada-atende-e-retira-faixa-antes-de-jogo-no-barradao.html

Share this content: