Bandeira revela que Barbieri foi contratado para ser treinador da comissão técnica permanente

Bandeira revela que Barbieri foi contratado para ser treinador da comissão técnica permanente

Desde que Paulo César Carpegiani foi demitido do Flamengo, o clube não tem um treinador definitivo. De lá para cá, Mauricio Barbieri é quem está no comando, sendo técnico interino. A situação gera pressão sobre a diretoria para a contratação de um novo responsável para o cargo. Porém, o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, garante que há total confiança em Barbieri.

Em entrevista concedida ao Globo Esporte, o mandatário rubro-negro garantiu que o trabalho desempenhado pelo interino dá segurança para que a equipe não tenha a necessidade de se precipitar para ir atrás de um novo treinador. Além disso, Bandeira garantiu que cenários como esse já eram previstos pelo Fla quando trouxe Barbieri.

— O Flamengo, quando contratou o Maurício Barbieri lá atrás, o contratou para ser o treinador da nossa comissão técnica permanente. Ela é acionada nos lapsos entre um treinador e outro para evitar que quando chegue um treinador no Flamengo, chegue levando aquela trupe toda […] o Maurício foi acionado na hora que saiu e agora está indo muito bem. (…) Nós não temos nenhuma pressa para definir um treinador de renome. Provavelmente vamos investir a curto prazo na contratação de um coordenador técnico —, disse ele.

A próxima prova para Mauricio Barbieri será nesta quinta-feira (10). Em busca de classificação para as quartas de finais da Copa do Brasil, o Flamengo recebe a Ponte Preta no Maracanã. O duelo terá bola rolando a partir das 19h30, e o clube da Gávea precisa apenas de um empate para seguir em busca do título, uma vez que venceu a partida de ida por 1 a 0.