Bandeira se revolta com arbitragem: “Pênalti claro. Hoje foi uma vergonha”

Depois de assistir calmamente à entrevista coletiva de Zé Ricardo, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello cuspiu marimbondo nesta quarta-feira, após o empate por 0 a 0 com o Santos, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com o semblante fechado, Bandeira mostrou-se inconformado com a não marcação de pênalti no último lance da partida, em que o lateral santista Caju tocou com a mão na bola. Além disso, ainda reclamou de outro.

– Pênalti claro. O pênalti no Guerrero também foi claro, todo mundo viu, a imprensa também confirmou. Mas é sempre a mesma coisa, vamos reclamar, fazer um DVD, mandar na CBF e não vai adiantar nada. Hoje o que a gente viu foi uma vergonha Mais uma vez o Flamengo prejudicado – protestou.

Bandeira considerou que houve intenção do árbitro Dewson Fernando Freitas em não marcar o pênalti e julgou existir uma benevolência com determinados clubes que não se estendem ao Rubro-Negro.

– Impressionante como em 18 rodadas, se fosse uma coisa normal, por que não se erra contra e também a favor do Flamengo? É sempre contra. Faltou vontade de marcar o pênalti. Foi pênalti, todo mundo viu, quando é pênalti tem que marcar, botar a bola no cal e bater o pênalti. A gente até poderia perder o pênalti, mas tinha que marcá-lo.

Ainda sustentando a teoria de que há um grupo de favorecidos, o mandatário enumerou partidas em que, em sua visão, o Flamengo foi muito prejudicado. E, com as contas feitas, afirmou que o time seria líder caso estes erros não tivessem ocorrido.

– O ideal seria que as arbitragens fossem imparciais, que os erros fossem uma coisa normal e não beneficiassem o mesmo grupo de clubes. O Flamengo, pelo visto, por essas coincidências da vida, não tem um erro de arbitragem a favor. O único erro a favor do Flamengo foi contra o Palmeiras, que não alterou o resultado da partida. O jogo já estava 2 a 1 e seria 3 a 1 para o Palmeiras. A arbitragem contra a Chapecoense foi uma vergonha, contra o São Paulo foi uma vergonha, contra o Corinthians foi lamentável, um escárnio. E até hoje esse árbitro (Heber Roberto Lopes) aí está apitando até hoje, e o nosso jogador (Ederson) está machucado. Hoje mais uma vez o Flamengo foi prejudicado. Se computasse tudo isso, o time seria líder do campeonato.

Dentro do Flamengo, há oposição à gestão de Sérgio Corrêa, presidente da comissão de arbitragem da CBF. A ligação de Corrêa com Marco Polo del Nero, e o histórico do primeiro com o futebol paulista são alguns pontos que norteiam esta insatisfação rubro-negra.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/08/bandeira-se-revolta-com-arbitragem-penalti-claro-hoje-foi-uma-vergonha.html

Share this content: