| Futebol

Bandeira vê grupo fechado, mas forte, para título do Flamengo no Brasileirão

Presidente diz que clube só fará contratações se houver alguma saída repentina ou lesão e que grupo está equilibrado; equipe está a três pontos da liderança no nacional

flameng - Bandeira vê grupo fechado, mas forte, para título do Flamengo no Brasileirão

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, entende que o elenco do clube está fechado para o restante da temporada em que a equipe disputa ainda os títulos do Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Para o dirigente, o grupo comandado por Zé Ricardo é forte e tem condições de vencer as competições.

Bandeira de Mello ressaltou que, com a janela para contratações do exterior fechada e a busca restrita a atletas que não ultrapassaram o limite de sete partidas na Série A, o Flamengo só irá ao mercado se houver necessidade por uma saída repentina ou lesão.

– Vamos com o elenco atual. A janela está fechada, sem muitas possibilidades. Se precisarmos, a gente tenta, mas basicamente é com o elenco que temos – afirmou o dirigente durante evento da Abex (Associação Brasileira de Executivos de Futebol), nesta segunda-feira, em São Paulo.

Apesar disso, o presidente do Flamengo entende que há condições de buscar os títulos no segundo semestre. No último domingo, o meia Diego, principal contratação do clube, estreou e marcou gol na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, em Brasília. Outro que chegou recentemente, Leandro Damião também fez boa partida contra os gaúchos.

– O importante é que o Flamengo tem um elenco composto por jogadores muito bons, vários deles, em todas as posições. Em uma temporada desgastante, isso é importante – afirmou Bandeira de Mello.

O Flamengo é o terceiro colocado no Brasileiro, com 37 pontos, três atrás do Palmeiras, o líder – pode perder a posição nesta segunda, caso o Corinthians vença o Vitória em São Paulo. O Rubro-negro estreia na Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira: enfrenta o Figueirense, às 21h45, em Santa Catarina.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/08/bandeira-ve-grupo-fechado-mas-forte-para-titulo-do-flamengo-no-brasileirao.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.