Barbieri avalia atuação e possível retorno de Guerrero contra o Inter

Após cumprir seu papel e estrear na Copa do Brasil com vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, o Flamengo já está de olho no próximo compromisso: domingo, no Maracanã, o time de Maurício Barbieri defende a liderança do Brasileirão contra o Internacional. Ainda existe a expectativa do retorno de Guerrero, e o técnico interino comentou a possibilidade de utilizar o centroavante peruano:

– O julgamento é importante não só para o Guerrero, mas para todos nós. Vamos ver como ele vai se apresentar, porque não é uma viagem simples. Se estiver em condições, vamos leva-lo para o jogo – afirmou Maurício Barbieri.

Suspenso por doping desde novembro de 2017, Paolo Guerrero vive o episódio final nesta quinta-feira, em audiência na Suiça. A defesa pede a absolvição do atacante, enquanto a Agência Mundial Antidoping quer aumentar a suspensão de seis meses – que chega ao fim neste dia 3 de maio – para dois anos.

Sobre a vitória no Moisés Lucarelli, Barbieri viu méritos da equipe rival, que não deu espaços para o Fla produzir lances de perigo. O interino ainda avaliou as atuações de Everton Ribeiro, substituto de Diego no meio, e Geuvânio.

– A gente tem um elenco bom e temos que encontrar soluções em função do adversário. Para esse jogo, pensamos que o Geuvânio poderia ajudar. O Ribeiro fez um bom jogo. A gente ganha opções. Vamos ver como o Diego vai ser avaliado e vamos pensar no melhor para o Flamengo – disse, antes de seguir:

– Tem mérito da Ponte, mas poderíamos ter buscado mais infiltrações. Ficamos amarrados na área, e poderíamos ter arriscado mais de fora – finalizou Barbieri.

O elenco do Flamengo volta ao Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira e, à tarde, já treina no Ninho do Urubu. Pela quarta rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro enfrenta o Internacional no domingo, às 16h, no Estádio do Maracanã. Invicto e com sete pontos, o time de Maurício Barbieri é o líder da competição.

Confira outras respostas do técnico Maurício Barbieri:

Atuação do Henrique Dourado

Ele está lá para isso, para botar a bola para dentro. Tem ajudado muito a equipe. Tem lutado muito, infiltrado por dentro. Está se esforçando muito e surpreendendo. Estou gostando muito.

Cobranças da torcida

A gente entende que a torcida queira sempre mais. Ela quer que o time jogue bem e ganhe de goleada. A gente tenta e entende que fique chateada. A grande maioria da torcida do Flamengo tem apoio irrestrito. Quando ela vai e apoia, a gente é muito forte.

Estilo de jogo e evolução da equipe

A gente vem implementando, mas a dificuldade é o tempo. Temos viagens e, dentro do tempo que tivemos, estou satisfeito. A gente conseguiu fugir da pressão deles. Erramos uma bola só, que é o preço de quem busca sair jogando.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/barbieri-avalia-atuacao-possivel-retorno-guerrero-contra-inter.html

Share this content: