Barbieri barra medalhões e indica Fla com novo esquema tático

Enquanto não há a contratação de um novo treinador, Mauricio Barbieri, que está como interino, segue trabalhando no sentido de montar o time para a estreia no Campeonato Brasileiro, que se inicia no próximo sábado, às 19h, em Salvador. Na manhã desta quarta-feira (10), Barbieri comandou a equipe e apresentou três mudanças significativas na escalação: dois jogadores considerados medalhões foram barrados e o esquema tático foi alterado.

O técnico tirou Rodinei da escalação e colocou Pará, que teve boa fase no começo do último ano mas caiu de produção ao decorrer dos campeonatos, e barrou o camisa sete, Everton Ribeiro, para a entrada de Willian Arão. Com isso, a escalação foi mudada de 4-5-1, com dois meias de criação e um volante apenas para 4-4-2, com dois homens de proteção.

Dessa maneira, o time que trabalhou nesta terça-feira teve: Diego Alves, Pará, Juan, Réver e René; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Diego e Everton; Henrique Dourado. Durante a atividade Juan foi preservado e Léo Duarte assumiu o time titular. O que chamou atenção na atividade foi a presença de uma mesa tática, levada pelo treinador para explicar para os atletas algumas questões envolvendo posicionamento.

Ainda sobre a questão do novo treinador, o clube já recebeu não de Cuca, de Abel Braga e de Renato Gaúcho. Também sondou sem sucesso Luiz Felipe Scolari. Ao longo da semana podem surgir outras possibilidades, porém, a pressa que parecia existir na semana passada foi reduzida consideravelmente por conta das dificuldades encontradas no mercado. Um nome estrangeiro também está fora de cogitação no momento.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/barbieri-barra-medalhoes-e-indica-fla-com-novo-esquema-tatico/

Share this content: