Barbieri com moral: elenco do Flamengo é só elogios ao interino

Barbieri com moral: elenco do Flamengo é só elogios ao interino

Maurício Barbieri chegou ao Flamengo em 7 de janeiro para ser auxiliar técnico de Carpegiani. Mas, desde o dia 29 de março - quando o treinador foi demitido após a queda no Estadual - está no comando dos treinos no Ninho do Urubu e a aceitação dos jogadores às atividades do interino é a melhor possível.

Nos bastidores, a boa relação de Barbieri com o elenco é um ponto que pesará caso o auxiliar seja efetivado. A diretoria encontra dificuldades no mercado e a possibilidade ganhou força nos últimos dias. O auxiliar tem boa entrada com o elenco e utiliza de métodos modernos durante as atividades que comanda.

As duas semanas de trabalho vem rendendo elogios do elenco rubro-negro.  Confira o que alguns jogadores do Flamengo falaram sobre Maurício Barbieri:

Henrique Dourado, em 11 de abril

Umas das características que me chamou a atenção é a inteligência. Tem nos mostrado simples coisas que fazem diferença e estamos dando suporte para ele, e ele dando para nós. É uma oportunidade para a carreira dele e estamos buscando no trabalho e no dia a dia para ajudar dentro de campo. Conversa bastante, nos dá confiança e também liberdade para fazer algumas jogadas.

Cuéllar, em 9 de abril

É um treinador maravilhoso e tem novas ideias para nós dentro de campo. Se ele está no Flamengo, é porque tem qualidade. Em uma semana conseguiu implantar sua ideia. Se ele ficar, vamos trabalhar para dar continuidade ao trabalho dele.

Lucas Paquetá, em 6 de abril

O Barbieri é um excelente treinador, procura explicar bastante o que ele quer dentro da função e detalha bem a forma de jogar. Está buscando acertar algumas coisas que não ficaram tão bem.

Juan, em 4 de abril

Ainda é um começo de trabalho, mas está sendo proveitoso. Estamos trabalhando forte e ele já estava na comissão técnica. Não chegou ao Flamengo por acaso. Fez alguns treinos e é um cara querido por todos, merece estar aonde está.